Flamengo

É oficial! Flamengo anuncia renovação de Pepê até junho de 2021

Pepê tem o seu vinculo com o Flamengo estendido até junho de 2021 | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo confirmou na tarde desta quarta-feira a renovação de contrato como meia Pepê até o final de junho de 2021. A princípio o seu vínculo com o clube terminava no final deste mês, antes do termino do Campeonato Brasileiro.

Um pedido do Ceni

A permanecia do jogador foi um pedido pessoal do técnico Rogério Ceni que já não pode inscrever jogadores no campeonato. O camisa 40 fez jogos na temporada: quatro pelo Campeonato Carioca, no inicio deste ano quando o time utilizou um time formado por jogadores sub-20 e três pelo Campeonato Brasileiro.

Divulgação/ Flamengo

As primeiras conversas entre as partes era estender o vínculo do jovem de 22 anos até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Vale lembrar que o jovem foi alvo de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar, China e Japão no começo deste ano. Apesar da autorização rubro-negra para buscar uma nova equipe, o meia descartou a transferência para o futebol asiático.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

Carreira:

Natural do Rio de Janeiro, Pepê foi revelado nas divisões de base do Flamengo. O jogador, inclusive, é da mesma geração de Matheus Dantas, Rafael Santos, Reinier, Hugo Moura, Vinicius Souza e Vitor Gabriel. 

Após breve passagem pelo futebol português, Pepê tinha sido reintegrado ao elenco profissional. Ele, inclusive, na campanha do bicampeonato da Conmebol Libertadores conquistada pelo Flamengo, chegou a herdar a camisa 8. Na época, o meia foi inscrito na competição na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, vendido ao clube Al Hilal, da Arábia Saudita, em agosto do ano passado. 

No começo deste ano, Pepê fez quatro jogos no Campeonato Carioca, já que o time principal e o técnico Jorge Jesus tiveram suas férias prorrogadas devido ao Mundial de Clubes de 2019. Apesar de poucas chances no time profissional, Pepê acumulou títulos atuando pelo time sub-20. E em 2018, o jovem colocou no currículo a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tem também os títulos do Campeonato Brasileiro 2019, Super Copa do Brasil 2020 e Campeonato Carioca 2018 e 2020.   

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo