São Paulo

“É uma motivação a mais”; diz goleiro Rafael sobre jogar a Supercopa no Mineirão

Goleiro Rafael do São Paulo volta a disputar uma decisão no Mineirão. (Divulgação: São Paulo)

Goleiro Rafael do São Paulo volta a disputar uma decisão no Mineirão onde já foi multicampeão. (Divulgação: São Paulo)

Divulgação: São Paulo

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (4) na disputa pela Supercopa do Brasil. O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte e contará com a presença das duas torcidas, coisa que não acontece desde a proibição de torcidas rivais no estado de São Paulo em 2016. Se por um lado o Palmeiras é o atual campeão da Supercopa, o São Paulo conta com a experiência de um jogador que conhece bem a sede dessa final, o goleiro Rafael.

O experiente arqueiro de 34 anos já defendeu os dois lados da capital mineira e comentou sobre voltar ao estádio onde já viveu grandes momentos.

– Cresci, claro, tendo o Mineirão como a referência mais próxima dos meus sonhos e, graças a Deus, consegui concretizar boa parte deles com muito trabalho exatamente nesse estádio. Então, para mim, é sempre diferente entrar em campo no Gigante da Pampulha, como a gente costuma chamar!

O goleiro também falou sobre a importância histórica do estádio.

– O Mineirão é um palco histórico, que está acostumado a receber grandes equipes, competições e seleções, então, posso dizer que está à altura da importância desse jogo. Sem dúvida, será uma partida especial para todos nós que estivermos em campo. Primeiro por ser uma decisão nacional, segundo que é um duelo inédito na história desse clássico.

O goleiro mineiro, foi revelado pelo Cruzeiro e por lá foi multicampeão, ainda que, ficando na sombra do ídolo Fábio, Rafael foi duas vezes campeão brasileiro (2013 e 2014) e também duas vezes campeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Em 2020 o arqueiro foi para o Galo, onde também foi campeão. Por lá ele ganhou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021 além da Supercopa de 2022, entretanto foi reserva na grande maioria das partidas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Desde 2023 no São Paulo, Rafael finalmente conseguiu se firmar como goleiro titular e foi assim que ele venceu a última Copa do Brasil. Com tanta história em Minas Gerais, o goleiro tricolor comentou sobre ter amigos e familiares na decisão deste domingo.

– Com certeza alguns amigos e familiares estarão presentes nos prestigiando, o que é uma motivação a mais pra gente, então, vamos para mais uma decisão defendendo as cores do São Paulo. Sem dúvida é muito especial voltar ao Mineirão e à cidade de Belo Horizonte, onde passei praticamente a minha vida inteira. Tive momentos maravilhosos dentro daquele estádio. Quem sabe isso possa se repetir no fim de semana. Sabemos da dificuldade, do grande jogo que será, mas sem dúvida é um momento muito feliz. Que a gente possa chegar lá e fazer uma grande partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo