Futebol Internacional

Há quase 300 dias fora, Thiago Alcântara volta a treinar no Liverpool

Thiago Alcântara chegou ao Liverpool em setembro de 2020 (Foto: Lindsey Parnaby | AFP via Getty Images)

Jogador não atua desde o dia 26 de abril do ano passado

Foto: Lindsey Parnaby | AFP via Getty Images

Por conta de um problema na anca, na região do quadril, inclusive tendo que passar por procedimento cirúrgico, o meio-campista Thiago Alcântara ficou fora de combate por quase 300 dias. Nesta sexta-feira (2), o atleta retornou ao treinos do Liverpool junto de seus companheiros de equipe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, comemorou o retorno de Thiago às atividades, no entanto, frisou que o atleta precisa de tempo para voltar aos jogos e exibir o futebol que todos conhecem e sabem que ele é capaz.

— Treinou pela primeira vez! Foi um momento incrível depois de todos esses meses em que ele não pôde (treinar). E fez isso com um nível que… Mas ele precisa de tempo. De qualquer forma, é um sinal maravilhoso — disse o treinador.

Thiago Alcântara não participa de uma partida desde o dia 26 de abril do ano passado, quando o Liverpool, em Londres, derrotou o West Ham por 2 a 1, gols de Gakpo e Matip, enquanto Lucas Paquetá descontou, em duelo válido pela 33ª rodada da Premier League 2022/2023. Na ocasião, o jogador entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo. Sendo assim, o meia não atua há 282 dias.

+ Robertinho destaca estilo de jogo do futebol da Macedônia do Norte

+ Venicio Fernandes é anunciado como novo reforço do Cheongju FC

Thiago Alcântara tem contrato com o Liverpool até o fim da atual temporada europeia. A tendência é que o atleta busque um novo clube ao término do vínculo. O jogador está nos Reds desde setembro de 2020.

Antes de chegar ao Liverpool, Thiago Alcântara atuou pelo Barcelona, da Espanha, clube em que se profissionalizou, e pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Nascido na Itália, o atleta tem cidadania espanhola e brasileira, optando por defender “La Roja”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo