Eddie Howe faz elogios a Bruno Guimarães: ‘É um jogador único’

Foto: Michael Steele/Getty Images

Desde que o Newcastle foi adquirido pelo fundo de investimento da Arábia Saudita, o grande reforço da equipe inglesa foi o brasileiro Bruno Guimarães, de 25 anos. O atleta é atualmente titular na equipe de Eddie Howe e considerado um dos principais responsáveis pela fase de destaque que o Newcastle vive neste momento no futebol europeu.

O treinador da equipe foi questionado sobre as qualidades de Bruno Guimarães e não poupou elogios ao brasileiro. Eddie Howe confirmou a importância que o volante tem em sua equipe na temporada e ainda reforçou o desejo de poder contar com ele no Newcastle pelo maior período de tempo que for possível.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Bruno Guimarães é um jogador único. Não há muitos jogadores como ele, com sua forma de receber a bola, sua entrega técnica sob pressão ou seu faro para o passe criativo. É muito importante. Ele está em uma boa idade, só vai melhorar na minha opinião e sua atitude é de primeira classe. Ele tem uma longa lista de qualidades e meu desejo é que ele fique aqui por muito tempo — disse Eddie Howe.

Bruno Guimarães chegou ao Newcastle no meio da temporada passada, após negociação junto ao Lyon, da França, clube que defendia anteriormente. O jogador conviveu com lesões que o afastaram dos gramados por um período, mas mesmo assim vem conseguindo bons números. Na temporada são 26 jogos disputados, com quatro gols marcados e três assistências.

O Newcastle volta a campo no domingo (12), às 13h30 (de Brasília), quando vai receber o Wolverhampton, em casa, pela 27ª rodada da Premier League. Com 41 pontos, a equipe está atualmente na sexta colocação da competição nacional e espera retomar o caminho das vitórias para sair da fase negativa que se encontra no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo