Futebol Internacional

Schalke e Dortmund fazem Revierderby agitado, mas duelo acaba igual

Foto: Dean Mouhtaropoulos/ Getty Images

Na tarde deste sábado (11), o Borussia Dortmund não conseguiu vencer o Schalke 04 fora de casa pela Bundesliga. Com isso, o rival Bayern de Munique abre dois pontos na liderança. A disputa foi bastante movimentada e equilibrada, mas terminou sem vencedores. 

Primeira Etapa  

Logo no início do jogo, o BVB chegou perigosamente pela direita com Julian Ryerson, mas a finalização foi para fora. Aos 17 minutos, Mats Hummels fez um lançamento longo até Raphael Guerreiro, que invadiu a área e chutou forte para ótima defesa de Fahrmann. 

O Schalke ainda não havia levado risco ao adversário, porém aos 23 marcados pelo relógio, Hummels cometeu uma falha e entregou a bola para Rodrigo Zalazar, que desperdiçou chance clara de gol. 

Pouco tempo depois, Malen recebeu, girou para cima do zagueiro e fuzilou no meio, mas Fahrmann salvou mais uma vez. No entanto, aos 37 passados, o defensor Schlotterlbeck arriscou um arremate de fora da área e deixou os auri-negros em vantagem, com assistência de Guerreiro. 

A primeira metade terminou movimentada, ambos os lados tiveram oportunidades, porém o Borussia foi mais efetivo e desceu para os vestiários com a vitória parcial. 

Segunda Etapa 

O empate veio aos 50 minutos, Michael Frey puxou o contra-ataque e tocou para Marius Bulter, que só precisou empurrar na rede vazia. 

Aos 59, Guerreiro desempatou, o ala dominou um passe de Emre Can e acertou a redonda no ângulo esquerdo do arqueiro. Em mais uma chegada, Jamie Bynoe-Gittens deixou escapar a possibilidade de ampliar para os visitantes.

Nos últimos momentos, Karaman subiu livre e cabeceou no canto para deixar tudo igual novamente. As equipes ainda tentaram, contudo o 2×2 foi o placar final. 

Pelo campeonato alemão, os dois clubes voltam a atuar na próxima sexta-feira (18), o time dirigido por Edin Terzic, na cola do líder, enfrenta o Colônia. Enquanto isso, o plantel de Thomas Reis, em busca de sair da zona de rebaixamento, duela contra o Augsburg. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo