Z - Futebol Agência ENM

Éder destaca ‘experiência de jogar Libertadores’ como fato de escolha pelo São Paulo

Divulgação/ SAO PAULO FC

O atacante Éder foi apresentado durante a tarde desta quarta-feira (31) como o novo reforço do São Paulo para a temporada 2021. O jogador irá vestir a camisa 23 no tricolor paulista e já treina com o grupo de Hernán Crespo.

O atacante ítalo-brasileiro volta ao Brasil depois de uma longa carreira no exterior, principalmente na Itália, país onde chegou a servir a seleção. Ele é conhecido por ter uma parceria longa com o zagueiro Miranda, com quem jogou na Internazionale de Milão e no Jiangsu Suning, da China. Sobre sua ligação com o zagueiro, que é ídolo no tricolor e teve papel fundamental nas negociações, o atacante falou:

“Miranda é grande amigo. Fico muito feliz, seja na Inter, na China, fomos felizes juntos. A gente teve um contato quando ele estava pra fechar (com o São Paulo), e ele me disse que diretores perguntaram sobre mim na China. Depois conversei com o presidente, com Muricy, Rui Costa e Carlos Belmonte. Assim começou nossa negociação, hoje estou muito feliz”

Além disso, outro ponto relevante da entrevista foi o questionamento sobre a parte física do atleta. Éder tem 34 anos e não joga desde novembro de 2020, quando o campeonato chinês foi finalizado. Sobre isso, ele pontuou:

“Em dezembro, comecei os treinamentos. Mas penso que cheguei em boas condições. Estou treinando desde o primeiro dia, consigo terminar todas as atividades. Normal, só assim para ir pegando o ritmo. Estou em boas condições”

“A questão da idade é só um número. Tudo vem da cabeça. Acho que há alguns dias vi entrevista do Sergio Ramos sobre jogar até os 40 anos. Jogador ainda tem vontade de treinar, de se cuidar, idade é só número. Você fazendo tudo isso, se cuidando e treinando bem, tem todas as condições dar sempre o melhor em campo”

Além disso, em tom de muito respeito e admiração, o atacante exaltou o trabalho de Hernán Crespo como treinador do clube e selou forte lealdade ao São Paulo e a sua história, explicando a sua escolha pelo time paulista:

“O que me falaram do Mister (Crespo), da intensidade, da qualidade, acho que o São Paulo pode fazer um ano importante. Essa foi minha decisão, por isso escolhi o São Paulo”

Como saiu do Brasil com apenas 18 anos, o jogador presenciou mais o futebol italiano do que o do seu país de origem. Em 2016, Éder foi convocado por Antonio Conte para integrar o elenco da Itália na disputa da Euro. O atacante destacou:

“Me sentia como jogador, muito mais italiano, na parte de tática, do que aprendi nesses dez anos. Quando eu tive a chamada com Antonio Conte, falei pra ele que não teria problema. Aceitaria. Não é uma seleção qualquer. Tudo o que vivi na Italia me via mais adaptado àquele estilo de jogo”

Voltando ao assunto sobre sua escolha de jogar no São Paulo, Éder explicou que a taça Libertadores e a maneira na qual o São Paulo enxerga a competição fizeram total diferença:

“A Libertadores é como jogar a Champions League. Para o torcedor do São Paulo, tem o significado a mais. Clube acostumado a esse tipo de jogo, acostumado a ganhar essa competição. Foi um dos motivos da minha escolha de jogar no São Paulo, a experiência de jogar a Libertadores”.

Por fim, o atacante ressaltou que está se “sacrificando” para entrar em forma da maneira mais rápida possível e que acredita em uma melhora positiva até a volta do Campeonato Paulista. Éder disputa uma vaga para ser inscrito ainda na fase de grupos do Paulistão. São três lugares restantes, e Miranda e Orejuela devem ficar com dois deles. Eder e Benitez (além de William, menos provável) brigam por essa vaga que resta. O São Paulo ainda não tem data marcada para volta a campo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo