Futebol Internacional

Imprensa espanhola elogia atuação de Éder Militão contra o Eibar

Foto: Bagu Blanco/Shutterstock via Imago Images

A atuação do zagueiro Éder Militão durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 diante do Eibar, recebeu elogios da imprensa espanhola. De acordo com os principais comentaristas do país, o brasileiro fez uma partida “muito sólida”. Dessa forma, Militão foi peça fundamental no esquema do técnico Zidane, para vencer na 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real chegou a 63 pontos e ocupa o segundo lugar na tabela de classificação. Militão, que atuou durante os 90 minutos, acumulou números extremamente positivos e vive a expectativa para ser novamente titular em uma partida da Champions League, já que Sergio Ramos, lesionado, está fora do compromisso com o Liverpool, na próxima terça-feira (06), pelas quartas de final da competição.

Atuante e ligado em todos os lances, Militão trocou 72 passes durante todo jogo, tendo êxito em 65 deles. O fato rendeu ao brasileiro uma precisão de 90,3% no passes. O zagueiro, que vem crescendo ao longo da temporada, se mostrou seguro em campo, tanto que arriscou oito lançamentos, acertando sete bolas longas durante os 90 minutos. Ao lado de Nacho Fernández na zaga, já que Varane foi poupado visando as partidas com o Liverpool e Barcelona, o zagueiro brasileiro recebeu elogios pela postura firme, afastando qualquer perigo do gol de Courtois.

Titular e ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos que está lesionado, não jogará as duas partidas mais complicadas da equipe na atual temporada. Aos 23 anos, Militão deu um passo importante na disputa pela vaga no time titular. Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, o defensor tem como um dos grandes destaques o jogo aéreo. Com 1,86m (dois centímetros a mais que Ramos) Eder ganhou os sete duelos aéreos disputados na vitória diante do Eibar. Além disso, fez quatro interceptações.

Os números apresentados durante o confronto simbolizam muito bem o motivo da imprensa esportiva da Espanha ter classificado como “muito sólida” a atuação do jogador no sistema defensivo do Real Madrid, colocando uma dúvida na cabeça do técnico Zidane sobre a melhor escalação para o jogo da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo