Atlético-GO

Éder traça objetivo do Atlético-GO no Brasileirão: ‘Sul-Americana ou Libertadores’

Foto: Bruno Corsino-ACG

Xerife da zaga do Atlético-GO, Éder já mira a conquista da vaga para a Sul-Americana ou até mesmo Libertadores do ano que vem pelo Dragão. O Brasileirão está só no começo, mas o jogador já traçou o objetivo rubro-negro para esta temporada, em entrevista na tarde desta sexta (25), no CT do Dragão. O zagueiro falou sobre o difícil duelo contra o time do Bragantino, líder invicto do campeonato, que será o adversário do Atlético na próxima rodada. Éder também falou sobre o seu amadurecimento como jogador, sobre a boa fase do setor defensivo rubro-negro, e traçou os caminhos para acabar com a invencibilidade do Massa Bruta. Confira o que disse o atleta:

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

“Eu avalio o Éder, hoje, bem mais maduro. Não só eu, como a equipe. Do ano passado pra cá, a margem de amadurecimento foi muito grande. A gente conseguiu atingir um estágio bem alto nessa questão. O que eu procurei melhorar bastante, foi a minha parte mental. Claro, na sequência de jogos, cada vez que você tem mais jogos de alto nível, você vai se acostumando com a competição em alto nível. O seu nível de futebol também cresce. A parte mental é fundamental. Pretendo continuar até o final do campeonato desse jeito para – quem sabe – conseguir voos maiores para nossa equipe.”

LEIA + Atlético-GO tem acerto com Werley, ex-Vasco e irmão de Nathan Silva

O xerife da zaga do Atlético-GO também comentou o elogio do presidente do clube, Adson Batista, que afirmou que a zaga do Dragão é a melhor do Brasil:

“Sobre ser a melhor defesa (do Brasil, segundo o presidente do clube, Adson Batista), eu não posso falar isso porque estou inserido nesse contexto.  Prefiro deixar pra ele, para os jornalistas, torcedores avaliarem isso…, mas pode ter certeza que nós, ali, como defensores, queremos manter esse nível de atuação. E quem tem a ganhar com isso é o Atlético. A gente conseguindo manter isso por mais jogos na competição, provavelmente vamos passar mais jogos sem tomar gols, e consequentemente nosso ataque, meio-campo ou até mesmo nós ali de trás podemos fazer gols e ajudar o Atlético.”

LEIA + sobre: Xerife da zaga do Atlético-GO

“Sobre o Bragantino, é o líder e não à toa. A forma do Bragantino jogar, se encaixa com a nossa equipe, como time chato de se enfrentar na competição. Um time que tá sempre marcando com a intensidade alta, busca o gol a todo momento, tem jogadores extremamente decisivos. Atenção mais que redobrada. Claro que vamos buscar manter o nosso nível de atuação, mas vamos buscar a vitória, porque a gente sabe que ela é possível, e nos colocaria em lugares mais altos ainda no campeonato. A gente espera derrubar essa invencibilidade (do Bragantino).”

“Sabemos que o nosso início está sendo bom, chamando a atenção de todos, mas o nosso foco final é lá no final da competição, estar em uma posição que nos dê condições de disputar os campeonatos internacionais, uma Sul-americana ou Libertadores…”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo