Futebol Internacional

Edin Terzic retorna ao comando do Borussia Dortmund depois de uma temporada

Edin Terzic retorna ao cargo de treinador do Borussia Dortmund
Photo by INA FASSBENDER/POOL/AFP via Getty Images

O antigo treinador interino dos aurinegros na temporada 2020/21, será o técnico efetivo do Borussia Dortmund a partir da próxima temporada. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (23). O teuto-bósnio substitui Marco Rose, demitido na última sexta-feira por conta de péssimos desempenhos nas competições, além da falta de uma estabilidade defensiva na equipe. Terzic concluiu sua primeira passagem nos aurinegros com 32 jogos, teve 20 vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Sebastian Kehl sobre o retorno de Terzic ao banco de reservas do Borussia Dortmund:

 — Tivemos várias discussões intensas com Edin Terzic no último fim de semana e estamos convencidos de que esta decisão é a certa para o BVB. Edin conhece o nosso clube, o ambiente, grande parte da equipe e sabe os ajustes que queremos fazer para poder oferecer um futebol de sucesso aos nossos torcedores. A temporada 2022/23 é caracterizada por um novo arranque esportivo. Fazer avançar juntos com grande alegria e paixão.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Salih Özcan é anunciado como novo meio campista do Borussia Dortmund

O técnico campeão da DFB-Pokal da temporada 2020/21 deve continuar seu progresso como treinador no clube que o revelou para o mercado.

— A essa altura, muitas pessoas devem saber o quanto o BVB é importante na minha vida. Gostaria, portanto, de agradecer sinceramente a Aki Watzke, Michael Zorc e Sebastian Kehl pela grande confiança que depositaram em mim e para assumir essa grande responsabilidade. Faremos tudo o que pudermos todos os dias para o sucesso da equipe e de todo o clube — diz o treinador de origem bósnia.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Apesar de pouco conhecimento do mercado, Terzic já tem uma longa estrada no futebol. Iniciou como olheiro e treinador da base do BVB em 2010. A partir de 2013, se juntou a comissão do técnico sérvio Slaven Bilic onde ficou até 2017. Em 2018 regressou ao clube do coração e até 2020 foi um dos auxiliares de Lucien Favre. Em dezembro de 2020 herdou a vaga de forma interina do treinador suíço.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top