A brasileira Edina Alves Batista foi uma das árbitras selecionadas para a Mundial de Clubes 2020, que será realizado em fevereiro deste ano no Catar.
Presente no quadro de arbitragem da FIFA desde 2016, Edina participou da última Copa do Mundo Feminina da FIFA (2019) e apitou jogos importantes, como a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra na semifinal.
Neuza Back, assistente brasileira, também foi selecionada para a competição. Presente desde 2014 no quadro da FIFA, também apitou jogos na última Copa do Mundo Feminina da FIFA, realizada na França em 2019. Recentemente, apitou o confronto entre Vélez Sarsfield e Penãrol pela Copa Sul-Americana.
A FIFA selecionou sete árbitros de campo, sete árbitros de vídeo e 12 assistentes no total para o Mundial de Clubes no Catar. Os nomes foram revelados nesta segunda-feira (4) e todos viajarão uma semana antes dos jogos serem iniciados, com os devidos cuidados por causa da Covid-19.
O Mundial de Clubes 2020 será iniciado a partir do dia 1º de fevereiro de 2021, com a final marcada para o dia 11. O sorteio dos confrontos será realizado no dia 19 de janeiro em Zurique, na Suíça.
O representante sul-americano da competição mundial será conhecido no dia 25 de janeiro, na decisão da Conmebol Libertadores. Palmeiras (contra o River Plate) e Santos (contra o Boca Juniors) jogam as semifinais e ainda possuem chances de representar o futebol brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.