Eduardo Barros, treinador do Athletico na partida diante do Peñarol, falou após a derrota por 3 a 2 para os uruguaios. Com o tropeço o Furacão ficou com a segunda posição do grupo. Barros também comentou sobre a chegada de Paulo Autuori e como vai funcionar a dinâmica de trabalho da dupla.
Sobre a partida, Eduardo Barros comentou que o Atheltico mesmo com um elenco alternativo, foi competitivo e merecia um resultado melhor.
– Esse momento era um momento oportuno para uma rodagem e descansar alguns jogadores. Mesmo assim tivemos totais condições de vencer. Pelo nosso primeiro tempo, poderíamos ter saído ao menos com o empate.
Eduardo Barros também falou sobre a chegada de Autuori para função de Diretor Técnico e a aproximação do trabalho dele como treinador da equipe principal.
– O Autuori é um profissional com vasta experiência, não só nacional como internacional, seja em grandes clubes ou em seleções. É um profissional que vai agregar muito no dia a dia.
Sobre como funcionará o trabalho ao lado de Autuori, Barros deu a entender que seguirá na função de treinador e que Autuori trabalhará em conjunto, mas como foco na área de Diretor Técnico.
– Hoje funcionou como era em todas as partidas. Ele nesse momento integrando o processo antes dos jogo. Participou dos treinos e de todas reuniões pós-jogo contra o Atlético-GO e o pré-jogo deste duelo e vai ser assim daqui em diante.
O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (25), às 18h15 contra o Grêmio, na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. Eduardo Barros deve seguir a frente do comando da equipe para o duelo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.