Campeonato Brasileiro

Eduardo Barros vê como positivo empate do Juventude contra o Cuiabá

Eduardo Barros do Juventude
Reprodução/Papo TV

O Juventude começou a Série A 2021 sem uma vitória, mas com um empate longe de casa. Atuando na Arena Pantanal, o Papo encarou o time do Cuiabá e conseguiu arrancar um ponto do Dourado após ficar no 2 a 2 com a equipe comandada por Alberto Valentim.

Após o duelo, Eduardo Barros, o auxiliar técnico de Marquinhos Santos, que estava ausente da partida porque foi diagnosticado com covid-19, fez uma avaliação sobre o desempenho do Papo na partida. O auxiliar viu com bons olhos o ponto conquistado longe do Rio Grande do Sul e revelou que Marquinhos Santos também enxergou como um bom resultado o 2 a 2 deste sábado.

— Não só eu, mas como toda a comissão técnica, inclusive o treinador Marquinhos Santos (viram o resultado como positivo). Vir a Cuiabá em uma estreia do Campeonato Brasileiro, ter personalidade, coragem pra reverter um resultado adverso ocasionado no primeiro tempo e sair daqui com um ponto é muito importante. Sabemos da magnitude que é disputar (a Série A) — disse o auxiliar.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

SOBRE MÁ ATUAÇÃO DE ALYSON

O lateral-esquerdo Alyson acabou tendo uma atuação apagada neste sábado. O gol de empate do Cuiabá no final da partida foi nas costas do jogador alviverde. Questionado sobre o desempenho do atleta, Eduardo elogiou a sua atuação apesar das falhas técnicas.

— O Alyson perdeu algumas sessões de treinamento porque após o jogo contra o São José ele sentiu um desconforto muscular. Ele hoje é o titular da posição e fez muitas funções positivas ao longo do jogo. — afirmou

ERROS INDIVIDUAIS E POSSÍVEIS REFORÇOS NA DEFESA

Por fim, Eduardo falou sobre possíveis reforços para o Ju, sobretudo na defesa do clube. O técnico não disse se o time de Caxias do Sul procura atletas para setores específicos, mas como clube tem um elenco pequeno a direção sempre está de olho em oportunidades de melhorar a equipe.

— A nossa equipe é extremamente enxuta. Se vocês avaliarem bem, nós devemos ter de 27 a 28 jogadores. É um elenco pequeno pra uma competição qualificada como a Série A. Então jogadores que possam surgir no mercado e que possam qualificar o nosso elenco vão sempre ser bem servidos. Mas é incoerente da nossa parte falar de uma posição ou outra onde nós precisamos contratar — comentou.

O Juventude volta a campo no dia 6 de junho às 18h15 quando encara o Athletico Paranaense no Alfredo Jaconi pela segunda rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo