Contratado no meio de 2022, Eduardo Mancha se firmou rapidamente na defesa do Ventforet Kofu e se tornou um dos pilares do time japonês, que disputa a segunda divisão do futebol local. Doze partidas depois, o brasileiro entrou para a história da equipe, conquistando a Copa do Imperador, principal título do clube.
Visando a Supercopa do Japão, onde o brasileiro entra em campo para enfrentar o Yokohama Marinos, atual campeão da J-League, Mancha relembra as atuações contra times da primeira divisão e quer seguir seguir escrevendo seu nome na história do clube. Na campanha vitoriosa, o Kofu eliminou cinco equipes da elite japonesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Nós conseguimos fazer bons jogos contra times da primeira divisão e a expectativa é essa pra Supercopa. Temos que colocar em prática tudo que estamos treinando. Sabemos da dificuldade de jogar contra uma equipe qualificada como a deles, mas vamos entrar em campo em busca do título inédito para escrever nosso nome na história do clube mais uma vez — projetou Eduardo Mancha.
Com a conquista da Copa do Imperador contra o Sanfrecce Hiroshima nos pênaltis, o Kofu abre a atual temporada disputando a Supercopa do Japão. Franco-atirador contra o atual campeão da J-League, o zagueiro ressalta a preparação do elenco, destaca a dificuldade do confronto mas quer começar o ano com o pé direito.
— A nossa preparação está sendo muito boa, estamos focados em ficar chegar bem preparado pra temporada. Iniciamos com um jogo grande e todos sabemos da importância desse jogo, o quão difícil vai ser, mas estamos focados, trabalhando forte para fazermos um bom jogo e começar bem a temporada — finalizou Eduardo Mancha.