Basquete

SESI Franca bate Corinthians e continua invicto na NBB após 21 jogos

Lucas Mariano SESI
Divulgação/ NBB

O SESI Franca continua invicto em 21 jogos no NBB após vencer o Corinthians em casa por 103 a 92. Lucas Dias e Lucas Mariano foram os nomes da equipe na noite e combinaram para 40 pontos. Já no outro jogo do dia, o Paulistano venceu a Unifacisa por 85 a 69 em jogo de 23 pontos de Barnes.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

SESI Franca 103 x 92 Corinthians

A equipe de Franca dominou o jogo desde o início e já abriu vantagem. Com o domínio sobre o garrafão, a equipe conseguiu abrir espaço na defesa do Corinthians com facilidade no primeiro tempo. No quarto inicial, a equipe ainda arremessou algumas bolas do perímetro, mas no segundo quase toda a pontuação da equipe veio de dentro da área pintada.

Do outro lado da quadra, a defesa de Franca não deu vida fácil para o Corinthians. A equipe visitante não conseguiu achar seu jogo no primeiro quarto apesar de apresentar um bom aproveitamento em arremessos. Já no segundo, a equipe conseguiu algumas boas jogadas também no garrafão e garantiu o empate parcial com duas bolas do perímetro.

No terceiro quarto as duas equipes continuaram com o bom jogo próximo a cesta, com uma leve vantagem para o Corinthians. Mas foi do perímetro, de onde não caiu nenhuma bola de Franca no segundo quarto, que a equipe da casa conseguiu se sobressair e vencer a parcial por 30 a 25.

No último quarto o Corinthians ainda conseguiu reagir, aproximou o placar mas não conseguiu recuperar o jogo dominado por Franca. Com essa vitória, Franca bateu o recorde do Flamengo da temporada 2012-13, que ficou até o 20º jogo invicto na competição.

Destaques

SESI Franca

Lucas Dias: 21 pontos e 9 rebotes/ Lucas Mariano: 19 pontos, 3 rebotes e 2 assistências / Georginho: 15 pontos, 2 rebotes e 7 assistências.

Corinthians

Thomas: 23 pontos e 4 rebotes/ Zach Graham: 15 pontos e 3 rebotes/ Rojas: 13 pontos e 3 rebotes.

Paulistano 85 x 68 Unifacisa

O Paulistano começou o jogo atrás mas reverteu o placar no segundo quarto e abriu uma grande vantagem para vencer a Unifacisa. Barnes foi o cestinha da equipe com 23 pontos, 16 deles justamente na virada do time no segundo quarto. Alex também fez bom jogo, mas defensivamente. O pivô pegou 11 rebotes no jogo, 10 na defesa, e foi a segurança da equipe nas disputas de arremessos.

Apesar da Unifacisa começar o jogo na frente, a equipe não mostrou muito repertório no jogo para bater de frente com o forte time do Paulistano. Antonio foi o cestinha da equipe, com 13 pontos, seguido por outros três jogadores que chegaram a marca dos 10 pontos. A equipe teve um aproveitamento abaixo dos 50% em arremessos e desperdiçou diversas bolas do perímetro que fizeram falta no fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo