Palmeiras

Dudu chega a quinto pênalti perdido no Palmeiras e passa a ter aproveitamento negativo

Dudu Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O atacante Dudu perdeu um pênalti na vitória do Palmeiras por 2 a 0 diante da Internacional de Limeira, nesta quinta-feira (9), no Allianz Parque. Conhecido por pouco cobrar, ele chegou ao quinto erro com a camisa alviverde, passando a ter mais erros do que acertos.

Desde 2015 – com um hiato entre 2020 e 2021 jogando no Catar- o camisa 7 esteve nove vezes na marca da cal, tendo errado cinco e acertado apenas quatro, o que dá um aproveitamento de 44%. Isto acaba justificando o fato de ele quase nunca estar presente em decisões por penalidades máximas.

Dois deles, inclusive, aconteceram em finais de torneios. No Paulistão 2015, mandou na trave a chance do time abrir 2 a 0 na decisão contra o Santos – na volta, o Peixe fez 2 a 1 e ganhou justamente nos pênaltis, sem Dudu, expulso.

Na final do estadual de 2018, ele bateria o pênalti marcado pelo árbitro Marcelo Carvalho de Sousa, porém o mesmo voltou atrás e retirou a marcação após mais de dez minutos de confusão. Isto gerou intensa reclamação da torcida e diretoria sobre uma suposta interferência externa na decisão de Marcelo, mas o STJD, posteriormente, negou o pedido alviverde de impugnação do jogo.

+Abel elogia muito Zé Rafael como primeiro volante e diz que Palmeiras não procurará outro zagueiro

Depois, na decisão por pênaltis, Dudu cobrou e o goleiro Cássio defendeu, levando a mais um erro em uma final do baixola. Depois disso, ele não participou mais das demais decisões por pênaltis alviverdes – e olha que foram várias no período, e em apenas duas delas o Alviverde levou a melhor.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O cobrador oficial do Palmeiras é o meia Raphael Veiga, que possui um dos melhores aproveitamentos do país no quesito nos últimos anos. Ao contrário de Dudu, o camisa 23 já acertou 26 cobranças, de um total de 30 batidas, dando um aproveitamento de 87%. Curiosamente, perdeu seu quarto penal justamente nesta noite, após ter feito um no primeiro tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo