O atacante Eduardo Sasha teve o pedido da rescisão unilateral com o Santos aceito na noite desta sexta-feira, na 6ª Vara do Trabalho. Sendo assim, o atleta está livre pra assinar com qualquer clube. O Peixe vai recorrer.
“Logo, diante de todos os fatos analisados, concedo a tutela de urgência ao autor para declarar a rescisão indireta de seu contrato de trabalho com o Santos Futebol Clube, ficando autorizada a sua transferência “para outra entidade de prática desportiva, inclusive da mesma divisão, independentemente do número de partidas das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento”, citou o documento.
O Santos não só terá um desfalque no gramado, mas um grande prejuízo financeiro. Com a vitória de Sasha, o Peixe pode ser obrigado a pagar multa compensatória de R$ 15.532,467,50, que se refere o pagamento do salário mensal até o fim de seu vínculo. Além disso, faltam duas parcelas de luvas (totalizando R$ 735 mil) a serem ressarcidas, mas que estarão incluídas na cláusula rescisória.
É bom ressaltar que o ex-camisa 27 também cobra o Alvinegro por dívidas do ano passado, como FGTS, férias e 13º.
O ex-camisa 27 era titular de Jesualdo Ferreira e tinha contrato com o Santos até fim de 2022. Ele deixa o Alvinegro com 104 partidas e 23 gols marcados.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Eduardo Sasha volta a ter contrato ativo com o Santos, mas processo terá definição de outro juiz - Esporte News Mundo