O meia-atacante Eduardo precisou de cinco meses para voltar a jogar pelo Botafogo, após perder a pré-temporada por conta de uma lesão. Contudo, no seu retorno aos gramados, o jogador precisou de apenas 10 minutos em campo para voltar a marcar com a camisa alvinegra.
Em entrevista ao ‘Prime Video’, Eduardo relembrou os momentos difíceis de sua recuperação. Ainda em outubro do ano passado, o atleta sofreu uma grave lesão e perdeu os últimos jogos de 2022.
– Só a gente que passa sabe como é difícil, doloroso. O departamento médico foi impecável comigo, minha esposa me ajudou muito, a família tudo. A gente reaprende a tudo, a andar, tem a necessidade de ter uma pessoa com você o tempo todo. Foi um momento difícil, mas passou.
Mesmo com a falta de ritmo, Eduardo se movimentou bem e participou das jogadas no ataque, mostrando sua importância no meio-campo alvinegro para os próximos jogos. Ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo, para a entrada de Marlon Freitas.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (18), às 18h, contra a Portuguesa-RJ. O confronto, válido pelo jogo de ida da Taça Rio, será disputado no Estádio Luso-Brasileiro.