Fluminense

‘Efeito Arias’: Mais de 80% dos gols do Fluminense acontece quando o colombiano está em campo

Foto: Lucas Merçon/FFC

A falta de criatividade do setor de meio campo do Fluminense é nítida neste início de temporada. No entanto, o técnico Abel Braga não pode se queixar pela falta de armador, pois tem Jhon Arias, Paulo Henrique Ganso e Nathan no elenco. E quem vem se destacando é o colombiano, que está pedindo passagem e colocou um “elefante” na orelha de Abel Braga. Para se ter uma noção dos 16 gols feitos pelo Tricolor nesta temporada, 13 o colombiano estava em campo, o que representa 81,25%.

Apenas nas duas partidas contra o Millonarios e diante do Nova Iguaçu, que aconteceram gols em que Arias não estava presente no gramado. Na primeira partida em Bogotá, David Braz fez de cabeça no fim do primeiro tempo. Na última terça-feira, Willian balançou as redes. E contra o Laranja Mecânica da Baixada, André garantiu a vitória logo no primeiro tempo.

Na vitória e classificação diante do Millonarios por 2 a 0 na última terça-feira, o colombiano Arias mostrou que está com estrela e que tem vaga de titular. Em seu primeiro toque na bola, colocou a bola no fundo da rede para sacramentar o resultado positivo.

+ Fluminense alcança segunda melhor sequência de vitórias em sua história

E não foi só nesta partida que Arias entrou e decidiu. Contra o Madureira e Flamengo foi a mesma situação. Ele foi acionado e balançou a rede com poucos minutos em campo. Além de ajudar na construção das jogadas, o jogador também é fundamental para ajudar o time no setor de ataque. Em nenhum dos jogos, o colombiano foi usado por 90 minutos. Ou ele entra para mudar o panorama do jogo – o que aconteceu já diversas vezes – ou sai quando a partida já está definida.

Diante do clássico contra o Vasco, Abel Braga colocou um time alternativo. O camisa 21, principalmente no primeiro tempo, deu muito trabalho para o Cruz-Maltino. Ganso foi quem articulou as jogadas e Arias deu velocidade e criatividade pelo lado. Além disso, Cano se movimentou bastante e conseguiu finalizações perigosas. Foram 17 chutes a gol e uma posse de bola de 59%.

+ ‘Quero continuar com essa invencibilidade’, diz Abel após classificação

Com a boa fase de Arias, o Fluminense aguarda agora o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (Colômbia) e Olimpia (Paraguai). No jogo de ida, o time paraguaio venceu por 3 a 1 em Assunção. No sábado, pelo Carioca, o Tricolor enfrenta o Resende no Raulino de Oliveira em um jogo em que pode garantir a conquista da Taça Guanabara por antecipação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo