Fortaleza

Eficiente: Robson é o primeiro jogador do Fortaleza a superar marca de dez participações em gols na temporada

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse último domingo (06), o Fortaleza recebeu o Internacional em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, que ocorreu na Arena Castelão, vitória do time cearense pelo placar de 5×1. Com gols de Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista, o Leão confirmou o domínio dentro de campo e goleou o adversário gaúcho. Praxedes diminuiu para o Colorado. Dessa forma, o Tricolor de Aço chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas e segue com 100% de aproveitamento na primeira divisão.

+ LEIA MAIS | Goleada do Fortaleza sobre o Inter é o placar mais elástico do confronto

Após a elástica vitória diante da equipe do Internacional, o atacante Robson superou a marca de dez participações em gols com a camisa do Fortaleza. Com seis tentos e cinco assistências (além de ter dado o passe que originou o gol contra de Zé Gabriel, do Inter), o atleta comprova sua polivalência e reafirma sua importância dentro da equipe cearense.

Robson é o primeiro jogador do Fortaleza a superar a barreira de dez participações em gols na temporada 2021. Logo em seguida, vem Wellington Paulista e David, com nove, e Lucas Crispim, com oito. Wellington, primeiramente, possui sete gols e duas assistências; David, por outro lado, marcou cinco vezes e assistiu seus companheiros em quatro oportunidades; por fim, Lucas Crispim, que vem crescendo cada vez mais sob o comando de Vojvoda, fez quatro tentos e deu outros quatro passes para gol, além de se envolver diretamente em mais bolas na rede, como no gol do zagueiro Titi diante do Internacional.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Uma das primeiras contratações do Fortaleza para a temporada 2021, Robson chegou com a “responsabilidade” de ser o homem gol do Tricolor do Aço. No entanto, por ser escalado mais vezes como ponta do que na função de nove clássico, o atacante, que, em sua maioria, figura como titular da equipe leonina, possui equilíbrio em suas estatísticas de gols e assistências. No fim das contas, o atleta vem comprovando sua eficiência e se firmando como peça chave do Leão do Pici.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo