Fortaleza

Goleada do Fortaleza sobre o Inter é o placar mais elástico do confronto

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse último domingo (06), o Fortaleza recebeu o Internacional em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, que ocorreu na Arena Castelão, vitória do time cearense pelo placar de 5×1. Com gols de Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista, o Leão confirmou o domínio dentro de campo e goleou o adversário gaúcho. Praxedes diminuiu para o Colorado. Dessa forma, o Tricolor de Aço chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas e segue com 100% de aproveitamento na primeira divisão.

+ LEIA MAIS | Pela primeira vez, Fortaleza termina uma rodada do Brasileiro na liderança

A goleada de 5×1 feita pelo Fortaleza diante do Internacional é histórica. Isto porque o Leão do Pici superou os placares de 3×0, realizados tanto pelo time gaúcho (2x) como pelo clube cearense, e estabeleceu o resultado mais elástico da história do confronto.

Desde que voltou à Série A em 2019, o Leão já enfrentou o Internacional seis vezes. O retrospecto é de extremo equilíbrio: duas vitórias cearenses, outras duas gaúchas e mais dois empates. A goleada de 5×1 do Fortaleza sobre o Colorado é o maior resultado do confronto e, dessa forma, do período de 2019 até o presente; por outro lado, no último confronto do Brasileiro 2020, o Inter aplicou um placar de 4×2 no Tricolor do Pici.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

No retrospecto geral do confronto, a vantagem é Colorada. O Internacional venceu o Fortaleza em nove oportunidades. Enquanto isso, o Leão, que nunca saiu do Rio Grande do Sul com os três pontos diante do Inter, derrotou o adversário seis vezes. Por fim, as equipes ainda têm mais quatro empates entre si.

O Fortaleza marcou 21 gols diante do Internacional em toda a história. Por outro lado, levou 26 tentos do time gaúcho. O maior tabu do confronto é, também, favorável ao Colorado, que ficou 13 anos sem ser derrotado pelo Leão. No período, ocorrido entre 2003 e 2016, as equipes se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias do Inter e um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo