Guarani

‘Elaborar a pré-temporada’, projeta Aal em apresentação no Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal garantiu que o primeiro passo como treinador do Guarani é elaborar a pré-temporada de olho na estreia do Campeonato Paulista, no último final de semana de fevereiro.

Apresentado oficialmente à imprensa, técnico, que também trabalha nos bastidores na indicação e aprovação de reforços, projeta caminho complicado para o Bugre em 2021.

LEIA MAIS: Aal projeta estilo de jogo do Guarani em 2021: ‘Intensidade e velocidade’

“O primeiro degrau é elaborar bem a pré-temporada. É fazer uma montagem de grupo equilibrada, dentro da nossa realidade, e iniciar o trabalho com muita seriedade e com muita confiança. É pensar na estreia. O primeiro jogo, para nós, é contra o Ituano, em casa. A gente sabe da dificuldade, mas, ao mesmo tempo, sabe também que está dentro das nossas possibilidades brigar por algo que seja bom para a torcida, que seja bom para o clube e que seja bom para todos aqui envolvidos no processo”, pontuou o comandante.

“O planejamento tem que ser feito por etapas. A primeira etapa, agora, é a pré-temporada. Vamos trabalhar bem. Vamos procurar ter a montagem de elenco o mais rápido possível. Como eu falei, algumas coisas fogem do nosso controle e do controle da diretoria por questão de mercado e por questão de movimentação. Nesse momento, é uma movimentação acelerada de todo o mercado nacional”, acrescentou.

OTIMISTA

Em alta pelos trabalhos realizados em Paraná e Cuiabá na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, Aal adotou discurso otimista no que diz respeito a repetir o desempenho recente no Guarani.

“Quando as coisas estiverem definidas, vamos sentar e vamos trabalhar. Passo a passo, é buscar o que estiver ao nosso alcance e o que estiver de melhor para a gente corresponder à expectativa criada. A expectativa criada é muito boa, por sinal, em cima de todos nós”, falou.

“Eu considero, sim, o Campeonato Paulista como um dos mais difíceis do país, haja vista que é o torneio mais visto. É o campeonato estadual mais visto e mais acompanhando por todos no Brasil. A gente procura, como eu falei, ir passo a passo. A gente sabe da responsabilidade”, arrematou.

NO MERCADO

Após término da Série B, o Departamento de Futebol já confirmou as contratações do zagueiro Thales e do meio-campista Tony ao Guarani.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo