Basquete

Ele voltou: 941 dias após última partida, Klay Thompson retorna às quadras pelos Warriors

Klay Thompson Warriors
Divulgação/Golden State Warriors

Klay Thompson está de volta ao Golden State Warriors. O armador voltará a jogar mais de dois anos após duas lesões que afastaram o jogador das quadras. Recuperado e treinando há mais de um mês, o camisa 11 da franquia confirmou pelas redes sociais da equipe que jogará diante do Cleveland Cavaliers, neste domingo, 9, no Chase Center.

Thompson se machucou na final da NBA em 2019 contra o Toronto Raptors. No segundo jogo da grande decisão da temporada, o ala-armador acabou sofrendo uma lesão no joelho que o afastou dos outros jogos da final, que posteriormente seria derrotado. Após operar e tentar retornar para a temporada 2020/21, o camisa 11 voltou a se machucar e rompeu o tendão de Aquiles durante os treinamentos.

Com mais de duas temporadas completas sem atuar, o retorno de Klay Thompson tem sido muito bem estudado com pelos Warriors. Desde o fim de dezembro, o jogador poderia ter atuado, mas foi cuidado para seguir aprimorando a parte física. Durante as últimas semanas, Golden State tem postado treinamentos de Thompson tanto físico quanto de arremessos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Próximo de completar 32 anos, Klay Thompson é um dos principais jogadores da história dos Warriors. Tricampeão da NBA, o ala-armador ao lado de Stephen Curry e Draymond Green construíram uma dinastia na franquia. São 615 jogos com médias de 19,5 pontos, 3,5 rebotes e 2.3 assistências. Além dos títulos coletivos, o camisa 11 coleciona cinco convocações ao All-Star, duas vezes para o time da temporada da NBA, eleito para o All-Defensive em 2018/19 e presente no primeiro time de calouros em 2011/12.

Em 2021/22, os Warriors estão bem e na segunda colocação da Conferência Oeste. Com 29 vitórias e nove derrotas, Golden State tem brigado a cada partida com o Phoenix Suns pela liderança. Vindo de duas derrotas seguidas, o time de Steve Kerr conta com Curry vivendo grande fase. Outro ponto importante do time é a defesa que é a primeira em média de pontos sofridos. O próximo duelo contra os Cavaliers será neste domingo, às 22h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo