Corinthians

Eleição no Corinthians gera tensão nos bastidores e até briga no Parque São Jorge

Eleição no Corinthians gera tensão nos bastidores e até briga no Parque São Jorge (Foto: Reprodução)

No último sábado, uma discussão acalorada entre membros de diferentes grupos políticos acabou se transformando em um conflito físico no Parque São Jorge

Foto: Reprodução

A agitação nos corredores do Corinthians está atingindo seu ponto máximo, a apenas um mês e meio das eleições no clube. No último sábado, uma acalorada discussão entre membros de distintos grupos políticos acabou se transformando em um conflito físico nas dependências do Parque São Jorge, a sede social do Timão, exigindo a intervenção da polícia.

O tumulto envolveu membros da chapa ‘Preto no Branco’, ligada à atual administração do presidente Duilio Monteiro Alves, e as facções ‘Liberdade Corintiana’ e ‘União 88’, que têm expressado descontentamento com a gestão vigente. As imagens registraram tentativas de agressões e um golpe que resultou na queda de um dos envolvidos.

O incidente ocorreu no mesmo dia em que manifestantes se reuniram em frente ao Parque São Jorge. Centenas de torcedores se juntaram para expressar críticas à diretoria atual e enviar mensagens aos membros associados, o que justifica a presença de viaturas no local.

No decorrer da manifestação, ocorreram empurrões junto ao portão de entrada do clube e ameaças de invasão. Inclusive, houve um conflito entre torcedores nas proximidades. No entanto, a principal atuação da polícia concentrou-se no interior das instalações do clube, com o objetivo de conter os próprios associados.

Este conflito representa mais um episódio da crescente tensão, que se manifesta através de provocações na sede, nos canais de comunicação interna e nas mídias sociais. Enquanto alguns conselheiros minimizam a situação, argumentando que “em ano de eleição, o clima no Corinthians sempre se acirra”, outros ressaltam que a atual eleição se destaca por ser crucial para o futuro do clube e, por isso, está mais acalorada do que o comum.

As três chapas envolvidas no incidente buscam a eleição para o Conselho Deliberativo do Corinthians na votação deste ano. “Liberdade Corintiana” e “Preto no Branco” já possuem representantes no atual Conselho e buscam a reeleição, ao passo que a “União 88” surgiu neste ano a partir de uma iniciativa de conselheiros vitalícios.

A mesma eleição determinará o próximo presidente do Corinthians. A chapa “Preto no Branco” possui uma estreita relação com André Negão. A “Liberdade Corintiana” mantém sua independência, embora haja uma tendência para a maioria se alinhar com Augusto Melo, o candidato da oposição. Quanto à “União 88”, houve considerações sobre lançar um terceiro candidato, mas até o momento, não anunciaram apoio a nenhum dos concorrentes.

Algumas horas após o vídeo da briga se tornar viral nas redes sociais, as três chapas divulgaram uma declaração conjunta oficial repudiando a violência e pedindo desculpas.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nota oficial das chapas envolvidas na briga:

Reconhecemos que tal episódio não reflete os princípios de respeito, união e fraternidade que defendemos para o Corinthians.

O acontecimento teve início a partir de um momento de tensão, onde provocações e trocas de palavras exacerbadas ocorreram entre membros das Chapas.

Felizmente, a reconciliação com o estabelecimento de um diálogo franco e direto entre as partes foi possível de ser obtido agora, graças ao esforço dos membros das chapas, que agiram dentro do verdadeiro espírito corinthiano que impõe a restauração da ordem , da legalidade e da preservação da paz, como tem de ser.

Reafirmamos nosso compromisso com o entendimento, a colaboração e a coexistência pacífica. Repudiamos todo e qualquer comportamento que ocasione divisão da nossa torcida e que possa prejudicar o ambiente de união e respeito que deve prevalecer no clube. O desfecho pela PAZ é o único que se poderia esperar e foi alcançado.

Pedimos desculpas a todos os Corinthianos que, de alguma maneira, foram afetados por esse episódio. Nosso intuito é seguir trabalhando pelo bem do Corinthians, apresentando propostas e projetos.

Juntos, acreditamos que podemos construir um futuro melhor para o nosso clube, onde a paixão e o amor pelo Corinthians, sempre prevalecerão.

Assinado,
Chapa 21, 22 e 88

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo