Fluminense

Vaza suposta nova camisa do Fluminense nas redes sociais; confira

Camisa será lançada amanhã em homenagem ao cantor, compositor e poeta Cartola, que possui uma relação muito próxima com o Fluminense.

Foto: Reprodução/Fluminense

O Fluminense lançará, amanhã (11), seu terceiro uniforme para a temporada de 2023. A camisa homenageará o cantor, compositor e poeta Cartola e gerou muita ansiedade entre os torcedores pelo seu lançamento. A linha, que terá as cores verde e rosa predominantes, chegará as lojas exaltando a ligação do sambista e da Estação Primeira de Mangueira com o clube.

Entretanto, como é de praxe no futebol, a camisa já vazou nas redes sociais. É possível também perceber a letra da música “Corra e olha o céu”, composta por Dalmo Castello, no uniforme. Confira:

Terceiro uniforme do Fluminense vaza na internet (Foto: Reprodução/Internet)

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

RELAÇÃO ENTRE CARTOLA E FLUMINENSE

A relação entre o cantor e o clube começou em 1910. Cartola gostava de frequentar os treinos do Tricolor em Laranjeiras e assim acabou se tornando amigo pessoal do goleiro Marcos Carneiro de Mendonça, um dos grandes ídolos do clube.

Anos depois, Cartola fundou a Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro. Um dos grandes mitos em relação a cor da Mangueira é que elas são inspiradas no Fluminense e deveriam ser verde e grená, mas as fantasias em tom grená desbotavam nas lavagens e gerava um rosa.

Cartola e Fluminense se aproximariam, de fato, em 1969, quando o então presidente do clube, Francisco Laport, convidou o poeta para um almoço, onde seria homenageado pela diretoria tricolor. Em 1975, foi chamado para receber Rivellino, onde também foi também lançada a torcida Manga-Flu.

Cinco anos depois, em 1980, o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca. O título veio em 30 de novembro daquele ano, exatamente no dia em que Cartola faleceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo