Ocorre neste sábado (28), no Parque São Jorge, a eleição para presidente do Corinthians – disputada por Augusto Melo, Duílio Monteiro Alves e Mario Gobbi. O pleito, que acontece desde às 9h, contou com presenças ilustres da história corintiana ao longo do dia.
Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians, vestido com uma camisa de apoio ao Duílio, falou com exclusividade ao ENM. O ídolo do clube alvinegro exaltou o pleito democrático.
LEIA TAMBÉM: AO VIVO – Corinthians vota para decidir novo presidente do clube. Acompanhe direto do Parque São Jorge!
– Democracia, este é o foco que nos traz aqui hoje. São várias chapas participando. Democracia é isso, o certo é isso. Você tem quantos anos? Tenho mais de 21 anos só de clube! Conheço bastante aqui e também estou saindo pela chapa 33 – disse Ronaldo, ao brincar com a reportagem.
Biro-Biro, também em apoio ao Duílio, foi mais um a falar ao ENM sobre a votação:
– A expectativa é boa, com o Duílio ganhando, com certeza teremos um Corinthians forte. A briga vai ser boa, mas o Duílio deve ganhar, estamos torcendo pra isso. Às 17h vamos comemorar, com certeza. Vou ficar até o final.
O antigo meia-atacante, um dos maiores jogadores da história do clube paulista, também comentou a situação do time comandado por Wagner Mancini no Campeonato Brasileiro – que hoje é o 10º colocado e chegou a figurar na zona de rebaixamento.
– O time do Corinthians não é ruim, está faltando alguma coisa de esquema tático, o grupo se unir e buscar o resultado. Acho que tem condições de reverter esse quadro e está melhorando. Precisa de união e confiança pra tentar chegar à Libertadores. Claro, se não chegar à Libertadores, pelo menos chegar próximo, porque tem qualidade para isso – disse Biro-Biro, que ainda destacou Fagner e Cássio como pilares da equipe.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.