Campeonato Carioca

Eleições no America-RJ tem pré-candidato condenado a devolver verba pública

Foto: Reprodução / America-RJ

Dentro de algumas semanas, o America-RJ um dos clubes mais tradicionais do futebol do Rio de Janeiro realizará eleições, que acontece agora em maio. Atualmente estão na disputa do pleito que duas chapas a “Por Amor ao America” – situação encabeçada pelo presidente atual, o advogado imobiliário Sidney Santana e a “Nós ainda queremos muito mais tem”, como a pré-candidato à presidência, Fred Kohler.

De acordo, acordo com o despacho assinado em primeira instancia, Kohler e outros duas pessoas: Ednaldo Carmo Silva Oliveira e Marco Antônio Ribeiro Benjamin foram condenados a restituírem ao Município de Macaé os valores recebidos de R$ 4 mil de uma viagem para Fórum Brasileiro de Vereadores e Servidores, em Bonito/MS, que ocorreu entre 26 a 28 de setembro de 2001, com base na Lei Municipal n.º 2.118/2001.

-Pelo exposto, em cognição exauriente, resolvo o mérito da demanda, nos termos do artigo 485, I do Código de Processo Civil e JULGO PROCEDENTE O PEDIDO para CONDENAR os réus EDINALDO CARMO SILVA OLIVEIRA, MARCO ANTÔNIO RIBEIRO BENJAMIN e CARLOS FREDERICO KHOLER, a restituírem ao Município de Macaé os valores recebidos com base na Lei Municipal n.º 2.118/2001 que se encontra especificados na petição inicial e que não tenham sido devolvidos, valores a serem devidamente corrigidos e sobre os quais deverão incidir juros legais de 1% a.m. a partir da citação (art. 405 do
CC).

Fred foi condenado por ter recebido os valores da prefeitura de Macaé, em 2001, quando o mesmo era na época vereador pelo Partido Popular Socialista (PPS), na Câmara de município E a decisão do juiz Josué de Matos Ferreira ainda cabe recurso e é ai que a decisão pode interferir nas eleições no America-RJ já que caso for condenado na segunda instancia também Fred Kohler não poderá concorrer, conforme trecho retirado do artigo 41 do Estatuto do clube:

Reprodução

Ou seja, se o reu em uma acao de improbidade administrativa por si so ja denota um desvio de conduta. Ser sentenciado/condenado nessa acao de improbidade comprova tal desvio. E isto e tudo que nao se deseja de um gestor a frente de uma Associacao centenaria como o America que vem desde 2014 em um resgate de recuperacao patrimonial, esportiva e moral do Clube.

As eleições no Mecão acontecem da seguinte formas, os sócios adimplentes elegem 150 membros titulares e mais 30 suplentes para o Conselho Deliberativo elegem o novo mandatário em eleições indireta. Um mês após a realização da Assembleia Geral, os novos conselheiros tomam posse e, juntamente com os beneméritos e grande benemérito, membros permanentes, elegem o presidente e o 1º e 2º vice-presidentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo