Neste domingo (12), o Corinthians foi até Brasília enfrentar a Portuguesa em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2023. O jogo ocorreu no Estádio Mané Garrincha, às 16h e terminou com um empate sem gols.
Corinthians e Portuguesa protagonizaram no Mané Garrincha uma partida morna e pouco criativa, onde as chances de gol que surgiram não renderam nada de bom ao espetáculo. Mesmo com o meio de campo titular, o Timão não conseguiu construir jogadas ofensivas efetivas e o setor de transição se tornou um cemitério de lances, onde os passes verticais não quebravam as linhas da Lusa e o jogo não fluía direito.
A posse de bola se manteve, num geral, equilibrada e as equipes oscilavam de rendimento com frequência e houve momentos em que cada elenco apareceu melhor na partida. No primeiro tempo o alvinegro paulista chegou com perigo através do passe de Fausto Vera para Yuri Alberto e também com Róger Guedes; Renato Augusto estava um pouco apagado por causa do posicionamento e demonstrou insatisfação com o futebol apresentado pela sua equipe.
“Enquanto a gente não conseguir trabalhar pra poder abrir as linhas do adversário vai ficar batendo e a bola vai voltar. Então é trabalhar melhor a bola, pra poder abrir os espaços e assim fazer a infiltração”, disse o meia.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Campeonato Paulista 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com outra proposta de jogo, com Renato Augusto fazendo a distribuição e assim as finalizações voltaram a acontecer. Róger Guedes e Yuri Alberto figuraram no ataque novamente e Fausto Vera apareceu com passes chaves, mas o jogo acabou com um 0 a 0.
Eleito melhor jogador da partida, Fausto Vera falou sobre a postura do Corinthians no empate:
“Acho que foi um jogo chato, muito intenso, mas criamos oportunidades de gol, faltou um pouco de efetividade, mas temos que olhar pra frente, continuar trabalhando muito e todo o grupo o grupo junto para enfrentar o que vem”, disse Fausto Vera.