Cruzeiro
Elenco completo: Cruzeiro não tem mais jogadores afastados por suspeita de Covid-19
— Continua depois da publicidade —
Com a volta do atacante Thiago à Toca da Raposa, o elenco do Cruzeiro se viu livre da ameaça do Covid-19. O jogador de 19 anos era o único da equipe que ainda tinha suspeitas de estar com o novo coronavírus, por conta de resultados inconclusivos nos exames anteriores. Porém, o teste realizado na manhã desta segunda-feira (29) demonstrou que o atleta está apto para voltar normalmente aos treinos.
O primeiro jogador do elenco a ser afastado do elenco por conta do novo coronavírus foi o atacante Vinícius Popó, no dia 31 de maio. Nos dias seguintes, o volante Jean e o zagueiro Léo também testaram positivo para a doença.
Todos os atletas, que não apresentaram sintomas da doença, ficaram em quarentena domiciliar por pelo menos 15 dias, seguindo as orientações do departamento médico do Cruzeiro. E para garantir a saúde dos outros jogadores, os médicos celestes tiveram de implementar um rigoroso protocolo de segurança, proibindo a troca de roupa nos vestiários e a permanência dos atletas na Toca da Raposa.
Saiba mais: Médico do Cruzeiro exalta protocolos de segurança seguidos pelo clube no combate à Covid-19.
Mesmo com o retorno de Thiago, as máscaras seguem presentes nos treinamentos, assim como manda o “novo normal”.