Depois de três dias de folga, o elenco do Athletico se reapresentou na última quinta-feira (16), no CT do Caju, em Curitiba, já pensando na partida com o Vasco, pela reta final do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Wesley Carvalho e a comissão técnica voltaram aos trabalho, mas com um elenco mais enxuto, com muitos desfalques dentro do elenco.
O Furacão, inclusive, aposta nestas duas semanas de Data Fifa para recuperar os atletas lesionados. A expectativa mais alta é no setor ofensivo, já que o Athletico não pode contar com Vitor Roque desde de setembro, além de Pablo e Rômulo, que se machucaram nos últimos jogos. Além disso, no setor defensivo, o zagueiro Kaique Rocha, o lateral-direito Madson, tiveram lesões musculares e a comissão técnica busca ter novas peças. Além do volante Alex Santana, que foi desfalque no último jogo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além dos lesionados, a comissão técnica também conta com outros desfalques no elenco, os jogadores convocados na Data Fifa. Com isso, os atletas perderão esse período de treinamentos: os goleiros Mycael e Bento, o lateral-esquerdo Esquivel, o meia Zapelli e o atacante Canobbio só voltam durante a próxima semana que vem.
+ Athletico conquista o tetracampeonato do Paranaense Feminino e encerra a temporada de 2023
O duelo será apenas no dia 25, sábado, às 19h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o volante Erick volta de suspensão, após não atuar contra o Bahia. Mesmo sem participar dos treinamentos, os jogadores convocados devem estar à disposição do treinador. A grande dúvida é se algum atleta do DM será reintegrado ao grupo nos próximos dias.