São Paulo

Elenco do São Paulo ganha folga após vitória contra o Inter; veja programação

Elenco do São Paulo ganha folga após vitória contra o Inter; veja programação
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Após a vitória em cima do Internacional pelo placar de 2 a 0, no último domingo (07), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior deu folga ao elenco nesta segunda-feira.

A equipe só retorna aos treinos na terça (09), no período da manhã, no CT da Barra Funda. O grupo irá abrir a preparação para encarar o Fortaleza, na quinta, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão. Com isso, serão apenas dois dias de treinos – terça e quarta, de manhã. Na quarta, a delegação viaja para Fortaleza no período da tarde.

Esta partida marca mais uma sequência complicada fora de casa para o time de Dorival. Após encarar o Fortaleza, o time enfrenta o Corinthians, pela sexta rodada e depois, pega o Sport, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, retorna para São Paulo enfrenta o Vasco, no Morumbi, pelo Brasileirão e depois fará mais uma viagem para Venezuela para encarar o Puerto Cabello, pela Sul-americana.

Durante este período de tantos jogos um atrás do outro, como de costume no calendário brasileiro, o técnico do São Paulo, Dorival Júnior comentou que prevê rodízio dos atletas de seu elenco diante de uma sequência pesada e de viagens.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– É um campeonato que não é poupar. É colocar em campo o melhor time possível. Teremos agora uma sequência que será muito complicada, absurda até os jogos que faremos. Viajaremos para Fortaleza, retornaremos para o jogo com o Corinthians, viajaremos pro jogo do Sport, retornaremos pra jogar dois dias e meio depois aqui com o Vasco no Morumbi e logo em seguida uma viagem terrível para a Venezuela, provavelmente decidindo uma vaga na competição. Não será fácil e tenho que contar com todo mundo. Não tem essa de esse ou aquele de titular, eles têm que estar preparados porque a todo momento teremos mexidas para que seguremos alguns atletas e tenhamos, pelo menos, um time mais saudável para o jogo seguinte. Já vou avisando que isso vai acontecer para que amanhã não cause surpresa, e de repente falem ‘não se define uma equipe’. Nossa sequência é absurda e não há quem suporte a carga e treinamentos – explicou Dorival.

Após o duelo contra o Fortaleza, o elenco treina ainda no Ceará – atividade somente para os que não atuarem neste jogo. Depois, a delegação embarca para São Paulo no começo da noite e domingo se reapresenta no CT da Barra Funda para realizar o único treino antes do clássico contra o Corinthians, no domingo, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo