Desde a criação do FC Cubillas, de Albolote, na Espanha, em 2012, Elexandra Malz sempre deu uma grande atenção para as categorias de base. A CEO, fundadora e presidente do clube espanhol sabe da importância deste trabalho, para que o clube, a longo prazo, conquiste os seus objetivos na país com futebol muito disputado, que tem bases excelentes como do Barcelona e Real Madrid.
As ambições da dirigente são inúmeras. Nesta primeira década de trabalho na Espanha, Elexandra Malz já tem bastante a comemorar. O clube nunca foi rebaixado e com o trabalho sendo realizado, mesmo ainda tendo muito a alcançar, meio caminho já foi andado para os objetivos se expandirem com a base.
– Trabalhamos muito com a base em 2022, subindo o juvenil para a principal divisão da federação que integramos. São dez anos de muito trabalho, e sempre bons resultados. Mesmo com as dificuldades, nunca caímos – pontuou a CEO e presidente em entrevista ao Esporte News Mundo, antes de completar:
– Temos uma escola de autorendimento que trabalha com atletas do mundo inteiro e distribuímos em clubes pela região. E dependendo do desempenho, tentamos depois colocá-los em clubes de mais expressão no mercado. É um trabalho que vem dando retorno também.
Na Espanha, Elexandra Malz segue firme desde 2012 e busca conquistas maiores para o clube que fundou. As perspectivas da brasileira para os próximos dez anos são grandes, e a depender de seu trabalho, ficam mais próximas de serem alcançadas. Apesar de todo o trabalho no futebol, a dirigente reparte as atenções do Cubillas com sua família e amigos, o que facilita o desenvolvimento planejado.