Eliel tornou-se coringa do Guarani na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro em meio à coleção de desfalques em virtude da Covid-19.
Prata da casa, o lateral-esquerdo celebrou a sequência como titular em função adiantada no setor ofensivo.
LEIA MAIS: Guarani defende invencibilidade de 22 anos contra o Vitória em Campinas
“Essa função (atacante) eu já fazia na base nessa segunda linha pela esquerda. Eu me acostumei bem e estou acostumando. A cada dia, melhorando. A cada dia, eu venho conversando com o professor, perguntando e dando dicas. Ele vem falando comigo. A gente está pensando sempre no melhor para o Guarani. Vamos estar trabalhando firme”, declarou o garoto, em coletiva.
“O que puder ajudar e o que puder somar vamos estar aí, seja na esquerda ou na direita. Vamos fazer qualquer parte que precisarmos. Em relação a jogar na segunda linha, creio eu que tenho mais oportunidades, sim. Como qualquer outro jogador que colocar ali vai fazer bem essa função e ajudar sempre a equipe”, emendou.
MESTRE
Com 19 anos e na primeira temporada como profissional do Guarani, Eliel enalteceu o trabalho executado pelo técnico Felipe Conceição à frente do Guarani em três meses.
“O professor Felipe tem colocado a gente para jogar e confiando no nosso trabalhando. Nós temos cada vez a melhorar. Isso é bom não só para a gente, para o nosso futuro, mas para o Guarani também”, pontuou o ala.
“Conceição tem nos ajudado bastante no dia a dia, tem dado dicas, movimentação e de experiência também do que já viveu no futebol. Isso tem nos ajudado bastante. Creio que, para o Guarani, futuramente isso é bom, porque não só para o momento de agora, mas para os meninos que estão subindo também, que vêm se espelhando bastante nisso”, completou.
TABELA
Em 11º lugar com 48 pontos, o Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.