A Ponte Preta venceu os últimos dois jogos na Série B do Campeonato e, com 18 pontos somados, entrou em uma nova fase na disputa após um período de jejum. O atacante Eliel, cria da casa, tem ganhado chances na escalação.
Na ausência de Jeh e Pablo Dyego, atacantes titulares e desfalques por questões físicas, o técnico Felipe Moreira tem dado oportunidades para o jovem centroavante. Comentando sobre, Eliel acredita que é o momento de ‘agarrar’ a confiança para mostrar o seu serviço.
— Essas oportunidades não posso deixar passar. As vezes as oportunidades aparecem mais de uma vez e outras vem apenas uma vez e você tem que dar o seu melhor. Estou fazendo o meu melhor durante os jogos. Se Deus quiser no próximo jogo o gol vai sair. Agradeço ao professor Felipe Moreira pela oportunidade, confiar no meu trabalho e no meu empenho. Mudamos a plataforma de jogo. Eu estou indo bem. No último jogo criei bastantes chances de gol, fiz o gol, mas dei azar em ser anulado. Mas o importante é a equipe, que se uniu e fizemos um grande jogo — afirmou.
Segundo Eliel, os bons resultados da equipe são explicados pela rotina de treinos do clube, além do bom ambiente entre os jogadores. Em clima de união, o centroavante acredita que o plantel é capacitado o suficiente para disputar posições mais altas na tabela.
— O trabalho no dia a dia é o mais importante nesse processo. Os treinamentos são intensos, todos estão focados, o grupo se uniu e isso é bem importante. Um ajudando o outro, as vitórias vão aparecendo e isso nos dá bastante confiança para a sequência da Série B. Temos total qualidade para chegar na briga pelo G4 — finalizou.