Lutas

Yair Rodríguez comemora sucesso de lutadores mexicanos no UFC

Yair Rodríguez, um dos astros do UFC 290 (FOTO: Divulgação/Instagram UFC Brasil)

Peso-pena pode ser mais um atleta do México a ser campeão do Ultimate

Divulgação/Instagram UFC Brasil

Neste sábado (8), Yair Rodríguez tentará a chance de se tornar, definitivamente, campeão dos penas do UFC, ao enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 290, em Las Vegas (EUA). E se tornar mais um atleta do México a ser campeão do Ultimate.

‘El Pantera’, atual dono do cinturão interino, comemorou o bom momento dos lutadores de seu país na organização no ‘media day’ do evento. Tudo isso, segundo ele, com o incentivo de um compatriota que também subirá ao cage neste sábado para defender seu título, o campeão dos moscas Brandon Moreno.

– Primeiro de tudo, quero demonstrar toda a minha admiração pelo Brandon Moreno. Ele é uma inspiração para mim. Ele foi o primeiro mexicano a ser campeão do UFC e isso meio que abriu os meus olhos. Eu sempre soube que poderia conseguir as coisas. Depois que entrei no UFC, vi que as coisas eram possíveis, mas ele abriu os meus olhos ao mostrar o cinturão. Me sinto orgulhoso de dividir o card com ele e representarmos o México – declarou Rodríguez.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Atualmente, o México tem dois campeões do UFC (Moreno e Alexa Grasso) e um interino em Yair Rodríguez, que espera se juntar a este grupo neste sábado. Manter a boa fase de uma nação que tem grande sucesso no boxe e quer transferir isto também para o MMA, e fazer uma grande para o seu país em Las Vegas, é tudo o que está na mente de ‘El Pantera’.

– É um momento especial para mim, com certeza. Mas também é um momento especial para o Brandon e todo o povo mexicano e os lutadores que estarão neste card. Somos todos indivíduos e temos nosso jeitos de encarar as coisas. Mesmo que sejamos como um time, uma ‘equipe mexicana’, estamos todos buscando nossos legados. Estou feliz de fazer parte de algo em que também tem gente que está indo bem, como o Brandon , que tem uma bela história. E estou feliz em ser parte disso – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo