Mais Esportes

Polônia surpreende o Brasil e vence por 3 sets a 1

Brasil (Foto: Divulgação/CBV)

Brasil que havia se recuperado da derrota contra a Itália, ganhando da Holanda na última quarta, mas não conseguiu bater a Polônia

(Foto: Divulgação/CBV)

Na madrugada desta sexta-feira (7), o Brasil entrou em quadra para enfrentar a seleção polonesa, rivais de anos, o Brasil que havia se recuperado da derrota contra a Itália, ganhando da Holanda na última quarta-feira, repetiu a mesma escalação mas não conseguiu bater a Polônia.

No primeiro set, a Polônia conseguiu dominar o placar através dos erros brasileiros, com Alan e Lucarelli não correspondendo no ataque, a seleção brasileira ficou pressionada, com 11 erros brasileiros só no primeiro set, Kurek e Leon foram os mais acionados e corresponderam bem pelo lado polonês, O levantador brasileiro Bruno, começou a distribuir as bolas com os centrais e com o ponteiro passador Honorato, que foi um grande destaque, varreu o fundo de quadra e respondeu bem nos ataques sendo o terror da Polônia. No final do set as extremidades começaram a aparecer, mesmo com uma virada próxima o Brasil não conseguiu e perdeu o set por 25 a 23.

O set do empate começou com o Brasil mais focado e disposto a não cometer os mesmos erros do primeiro set. Com uma passagem do Lucarelli o Brasil foi se criando no jogo, sacando no Leon e desestabilizando a equipe adversária, e com Alan rodando bola o Brasil cresceu no jogo e começou a anular os jogadores poloneses e pontuado nos contra ataques, com seu principal atacante anulado e caçado no saque, não sobrou muito para a Polônia que perdeu o set por 22 a 25.

No set desempate o Brasil tinha tudo para continuar com o bom jogo, com Leon fora, a seleção focou em anular o oposto Kurek, e o plano começou a dar certo, Kurek foi para o banco, contudo, com o decorrer do jogo, o ponteiro Leon voltou com toda sua potência, e o saque brasileiro não conseguiu desestabilizá-lo, Polônia tomou a frente do jogo, apesar da garra do Brasil defendendo e lutando por todas as bolas, foi difícil parar o Leon e a Polônia ganhou mais um set, dessa vez por 25 a 21.

No último set parecia o primeiro, vários erros toscos pelo lado brasileiro e as extremidades não respondiam, o técnico Renan rodou o time, mas o time estava perdido e a Polônia se aproveitou e dominou o set até o final. Mesmo com o set se encaminhando para uma vitória polonesa o Brasil não desistiu e correu atrás de empatar o jogo, com Fernando em quadra que fez uma boa distribuição a seleção se aproximou do placar, mas não foi o suficiente e a Polônia com uma bola com o central, fechou o set por 25 a 21 e o jogo por 3 sets a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo