Após a vitória sobre a Arábia Saudita, os jogadores do Brasil permaneceram no Estádio de Saitama e acompanharam a eliminação da Argentina, que empatou em 1 a 1 com a Espanha. O adeus precoce nos Jogos Olímpicos renderam provocações dos brasileiros nas redes sociais.
O volante Douglas Luiz publicou um stories em seu Intagram, ao lado dos companheiros Reinier, Matheus Cunha e Richarlison. Da arquibancada, todos estavam acenando, com a legenda: “Tchau hermanitos”.
A zoeira chegou até o argentino Rodrigo De Paul, que não gostou da provocação e respondeu, com foco em Richarlison. O meio-campista do Atlético de Madrid, publicou uma foto na qual aparece dando uma bronca no atacante, que estava no chão. Além disso, o jogador utilizou emojis que fazem alusão ao título recente da Copa América, conquistado pela Argentina, sobre o Brasil, no Maracanã.
Rodrigo De Paul apagou a postagem logo depois, porém já era tarde uma vez que a imagem viralizou. Richarlison se manifestou e publicou duas imagens. Na primeira, o atacante postou uma foto dele, com o troféu da Copa América, conquistado pelo Brasil em 2019. Na sequência, uma provocação direta contra a Argentina, relembrando as cinco Copas do Mundo da Seleção Brasileira e de que Pelé marcou mais de mil gols.
O Brasil enfrenta o Egito, sábado, às 7h (horário de Brasília), pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A partida acontece no Estádio de Saitama, mesmo local da vitória sobre a Arábia Saudita e do empate com a Costa do Marfim, jogos da primeira fase.