Internacional

Eliminação do Internacional resulta em briga e torcedor invade campo com criança de colo

Reprodução/Premiere via Twitter

Na noite deste domingo (26) o Internacional foi eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Caxias. Diante de um Beira-Rio com mais de 37 mil Colorados, a equipe não conseguiu vencer no tempo normal e, nas penalidades, acabou sendo derrotado por 5 a 4. Depois da queda, no entanto, uma confusão tomou conta do gramado.

Depois de cobrar o último pênalti, garantindo a classificação do Caxias, Wesley Pompa, que foi criado nas categorias de base do Grêmio, provocou a torcida do Internacional. Com as mãos no ouvido, fez que não escutava mais o Beira-Rio. A reação dos atletas do Colorado, então, foi imediata. Os jogadores correram em direção ao rival, iniciando uma troca de agressões, que passou por chutes, socos e empurrões.

Também irritados com a derrota, e a provocação de Wesley Pomba, alguns torcedores do Internacional também invadiram o gramado. O problema, no entanto, é que um homem entrou em campo com uma criança de colo. Após passar pelos seguranças, ele ainda chutou um atleta do Caxias e, com a menina chorando em seu colo, foi rapidamente cercado. Par escapar de sanções da polícia, naquele momento, então, ele rapidamente correu de volta para as arquibancadas. Antes, todavia, ainda chutou um cinegrafista.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Através das redes sociais, então, a reação de torcedores de outros clubes, e até mesmo do Internacional, foi rápida e direta. Aqueles que assistem o lance pedem uma identificação por parte do homem e, posteriormente, uma punição na justiça, até mesmo com a possível intervenção do conselho tutelar.

O Internacional agora, por sua vez, terá mais uma preocupação. Além da eliminação, e dos oito dias sem jogos oficiais, o Colorado pode sofrer punições em relação a sua torcida. Como a invasão certamente será relatada em súmula pelo árbitro da partida, o clube gaúcho pode até mesmo perder mando de campo ou ser obrigado a atuar sem torcedores.

Através da sua assessoria de imprensa, o Internacional repudiou o ocorrido. Confira a nota oficial, na íntegra:

“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo