Futebol Internacional

Eliminação na Liga Europa marca temporada ruim do Barcelona

Foto: Divulgação / Barcelona

O Barcelona foi eliminado da Liga Europa na última quinta-feira (14), ao perder por 3 a 2 para o Einthacht Frankfurt, no Camp Nou, e completou assim a temporada bastante irregular que vem vivendo. O clube catalão tinha na competição continental a sua última oportunidade real de conquistar um título, mas acabou acumulando mais uma eliminação num momento de reconstrução do clube num geral.

Passando por um grande problema financeiro, o Barcelona perdeu, no começo da temporada, nomes importantes da equipe como Lionel Messi e Antoine Griezmann. Com resultados ruins, o clube catalão acabou perdendo também o então técnico Ronald Koeman, que foi demitido pelo desempenho ruim principalmente na Liga dos Campeões. Ídolo histórico, Xavi foi o escolhido para substituí-lo e, embora tenha conseguido uma evolução, não foi o suficiente para levantar taças.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chegada de Xavi significou não apenas uma reformulação no elenco, mas também um novo modelo de jogo buscando resgatar os tempos vitoriosos que o próprio treinador viveu no clube quando ainda era jogador. Inspirado no passado, o Barcelona também repatriou o brasileiro Daniel Alves, mesmo aos 38 anos. No entanto, a classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões já era bastante improvável e a queda ainda na fase de grupos foi confirmada com uma derrota para o Bayern de Munique.

A mudança de fato só foi acontecer a partir da virada do ano. Com a abertura da janela, o Barcelona tratou de reforçar o ataque com nomes como Ferrán Torres, Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré. O time cresceu, emendou uma sequência positiva no Campeonato Espanhol e foi avançando de fase na Liga Europa, que passou a ser tratada como a principal competição da equipe na temporada.

No entanto, a derrota para o Eintracht Frankfurt acabou marcando a eliminação na Liga Europa e o fim da última possibilidade de título na temporada, embora o clube catalão ainda tenha a LaLiga como possibilidade. O Barcelona é o segundo colocado no campeonato nacional, tendo até aqui 60 pontos. A distância para o líder Real Madrid, que tem um jogo a mais, é de 12 pontos. Ainda restam oito jogos a serem disputados na principal competição de clubes da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo