Internacional

Eliminações para equipes inferiores marcaram o 2021 do Internacional nas copas

Photo by Ricardo Rimoli/Getty Images

Com a temporada de 2021 encerrada, chegou a hora de relembrar como foi o ano do Internacional. Repleto de expectativas, principalmente na Copa do Brasil e na Libertadores da América, o Colorado deixou a desejar, e acabou eliminado por equipes consideradas muito inferiores tecnicamente. Ainda por cima, as decepções ocorreram dentro do Beira-Rio.

Copa do Brasil vexatória

Como estava disputando a Libertadores da América, o Internacional teve uma vantagem, entrou na Copa do Brasil somente na terceira fase. Além disso, o adversário, o Vitória da Bahia, não aparentava ser um grande risco, tendo em vista o péssimo momento vivido pelo Leão. No jogo de ida, triunfo tranquilo no Barradão, por 1 a 0, e classificação praticamente garantida, sendo necessário apenas cumprir o jogo de volta, no Beira-Rio.

A situação que parecia tranquila, no entanto, virou pesadelo. No começo do segundo tempo, Pedro Henrique foi expulso, o que deu confiança ao Vitória. Após lindo chute de Dinei, a bola sobrou para Samuel abrir o marcador e empatar no agregado. O Internacional, então, até tentou reagir, com Johnny, mas jogando muito mal, acabou sofrendo dois gols no final, sendo eliminado da Copa do Brasil pelo time baiano que, mais tarde, acabaria rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Surpresa internacional

Quando o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América colocou o Internacional novamente no caminho do Olimpia, do Paraguai, houve festa entre a torcida. O motivo para isso era simples, nas duas partidas pela fase de grupos, o Colorado tinha sido muito superior ao adversário, com direito a goleada por 6 a 1 no Beira-Rio. No entanto, para surpresa de quase todos, isso não se repetiu no mata-mata.

Jogando com muito nervosismo, e já com Miguel Ángel Ramírez pressionado, o Internacional brincou de perder gols. No Paraguai, o Colorado foi muito lento nas jogadas ofensivas e, no Beira-Rio, foram ao menos 8 chances claras desperdiçadas, além de um gol anulado de Taison. Nas penalidades, Thiago Galhardo desperdiçou o último, resultando em mais uma eliminação vexatória do clube gaúcho dentro do seu estado, a segunda em pouco mais de um mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo