Futebol

Eliminatórias: Equador supera o Uruguai; todos resultados dessa terça (12)

Equador superou o Uruguai nas Eliminatórias da América do Sul
Foto: Reprodução/Twitter

Com destaque para a vitória do Equador sobre o Uruguai e pelo confronto polêmico entre Romênia x Kosovo, o dia foi cheio de jogos nessa terça-feira (12) válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 e das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026. As partidas foram válidas pela sexta rodada das Eliminatórias da Euro e pela segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Nas Eliminatórias da Eurocopa 2024, Noruega, Macedônia do Norte, Bélgica, Áustria, Suíça, Israel e Romênia venceram seus jogos, enquanto na América do Sul o Equador conquistou uma vitória importante sobre o até então invicto Uruguai, com direito a pênalti perdido por Enner Valência contra Sérgio Rochet, ambos do Internacional; nos demais jogos, a Venezuela derrotou o Paraguai por 1 x 0, enquanto o Chile ficou no 0 x 0 com a Colômbia, em Santiago.

+ Alemanha marca no início e no fim, vence França após nove anos e espanta má fase

A vitória da Noruega sobre a Geórgia embolou o grupo A e levou os noruegueses para a terceira colocação, com 7 pontos, contra apenas 4 dos rivais; Escócia e Espanha estão se classificando por enquanto. No grupo C, dos favoritos Itália e Inglaterra, a Macedônia do Norte conquistou a segunda vitória na competição ao bater Malta por 2 x 0 e deixou o rival na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Pelo grupo F, Áustria e Bélgica confirmaram o favoritismo contra Suécia e Estônia, respectivamente, e se mantiveram isolados na liderança com 13 pontos. Romênia, Israel e Suíça derrotaram Kosovo, Bielorrússia e Andorra, e se mantiveram na parte de cima da classificação do grupo I; os suíços lideram com 14 pontos, contra 12 da segunda colocada Romênia e Israel persegue a dupla de perto na terceira colocação com 11 pontos. Mas o destaque do grupo I ficou longe da disputa dentro de campo. O confronto entre Kosovo e Romênia foi interrompido após manifestantes invadirem o campo contra a independência do país kosovense: “Kosovo é Sérvia”; o jogo foi retomado 40 minutos depois e os romenos venceram por 2 x 0.

Resultados dos jogos das Eliminatórias da Euro 2024 nessa terça (12):

  • Noruega 2 x 1 Geórgia
  • Malta 0 x 2 Macedônia do Norte
  • Bélgica 5 x 0 Estônia
  • Suécia 1 x 3 Áustria
  • Suíça 3 x 0 Andorra
  • Israel 1 x 0 Bielorússia
  • Romênia 2 x 0 Kosovo

Resultados dos jogos da América do Sul nessa terça (12):

  • Equador 2 x 1 Uruguai
  • Venezuela 1 x 0 Paraguai
  • Chile 0 x 0 Colômbia
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo