Futebol Internacional

Alemanha marca no início e no fim, vence França após nove anos e espanta má fase

Alemanha voltou a vencer a França há nove anos (Sascha Schuermann/AFP via Getty Images)

Com gols de Thomas Müller e Leroy Sané, alemães encerram sequência de cinco jogos sem vencer; Griezmann diminuiu aos franceses

Sascha Schuermann/AFP via Getty Images

A Alemanha voltou a vencer. Depois de cinco jogos sem saber o que é vitória, a Nationalmannschaft superou a França em amistoso disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE, por 2 a 1. Thomas Müller e Leroy Sané marcaram os gols germânicos, enquanto Antoine Griezmann descontou aos franceses no jogo disputado nesta terça-feira (12).

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida sinalizava uma postura diferente da Alemanha, pelo menos era o que indicavam os primeiros minutos. Aos três, depois da bola circular todo o campo, Hendrichs tabelou com Gnabry na esquerda e cruzou. Thomas Müller dominou na barriga e chutou forte para abrir o placar. E o segundo quase veio em seguida depois de boa jogada individual de Gnabry e chute colocado, mas a bola passou perto. Gündoğan foi substituído aos 24 minutos com dores nas costas e a mudança inconscientemente mudou o panorama da partida. A França, que pouco tinha aparecido no campo de ataque, aumentou a posse de bola e levou perigo, principalmente com Tchouaméni.

No segundo tempo, os alemães entraram em campo prontos para segurar o resultado e conseguirem a vitória. A equipe baixou as linhas, aumentou a quantidade de jogadores no campo de defesa e fortaleceu o setor de marcação para impedir o empate. As modificações diminuíram o ritmo da partida. Na reta final, o confronto ficou mais animado. Griezmann poderia ter marcado um golaço, mas, como ocorreu no primeiro tempo, ter Stegen defendeu bem. Aos 41 minutos, em recuperação rápida no campo de ataque, Kai Havertz acionou Leroy Sané em velocidade no lado direito da área e o meia chutou cruzado na saída de Maignan. No lance seguinte, o próprio Sané cometeu pênalti em Camavinga, bem cobrado por Griezmann, mas a reação foi insuficiente para evitar a vitória germânica.

Com o resultado, os teutônicos voltam a vencer os gauleses após nove anos, o que não ocorria desde as quartas de final da Copa do Mundo 2014. Além disso, voltam a vencer depois de cinco partidas e minimizam a crise. Por outro lado, os franceses sofreram os primeiros gols e a primeira derrota em 2023. As seleções irão entrar em campo para mais dois jogos no próximo mês de outubro. A Alemanha terá dois amistosos contra Estados Unidos e México, enquanto a França terá os Países Baixos como adversário nas Eliminatórias à Eurocopa, além de amistoso contra a Escócia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo