A Seleção Brasileira já conhece o seu caminho até a Copa do Mundo de 2026, que será disputada em novo formado e com sede dividida entre Canadá, Estados Unidos e México. A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (15), a tabela completa das Eliminatórias, torneio que vai classificar seis seleções da América do Sul de maneira direta ao Mundial. A estreia do Brasil será em setembro, atuando como mandante, diante da Bolívia.
Apesar da mudança no modelo de disputa da Copa do Mundo, as Eliminatórias não terão alteração neste sentido. Desta forma, as dez seleções representantes da América do Sul vão se enfrentar em jogos de ida e volta. Desta vez, no entanto, a Conmebol terá mais representantes na Copa do Mundo, uma vez que a Fifa aumentou o número de seleção participantes de 32 para 48. Serão seis seleções classificadas de maneira direta e mais uma para disputar a repescagem internacional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora as datas oficiais dos jogos não tenham sido confirmadas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garantiu em comunicado oficial que o Brasil terá dois jogos durante o mês de setembro pelas Eliminatórias. Além da Bolívia, como mandante, os brasileiros vão encarar a seleção peruana na condição de visitante.
Até o final do ano de 2023, o Brasil terá feito seis partidas pelas Eliminatórias, já que também estão previstos jogos para os meses de outubro e novembro. A novidade no calendário será os dois intervalos para partidas contra seleções da Europa. Desta maneira, serão dois jogos em março e dois em junho de 2024.
Confira o caminho do Brasil para a Copa do Mundo de 2026:
Brasil x Bolívia
Peru x Brasil
Brasil x Venezuela
Uruguai x Brasil
Colômbia x Brasil
Brasil x Argentina
Brasil x Equador
Paraguai x Brasil
Chile x Brasil
Brasil x Peru
Venezuela x Brasil
Brasil x Uruguai
Brasil x Colômbia
Argentina x Brasil
Equador x Brasil
Brasil x Paraguai
Brasil x Chile
Bolívia x Brasil