Basquete

Elinho brilha, São Paulo vence o Bauru e larga em vantagem na série

São Paulo Bauru
Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Uma vitória para dar muita moral ao São Paulo no primeiro encontro com o Bauru pelas quartas de final do NBB. Jogando no Ginásio do Morumbi, o Tricolor venceu com folgas por 90 a 65 e saiu na frente na série. O triunfo tem total destaque para Elinho, responsável por um triplo-duplo no duelo, para comandar a larga vitória nesta quinta-feira, 28.

Apesar da primeira parcial totalmente equilibrada, o São Paulo comandou totalmente as ações, com Marquinhos e Alex travando uma grande batalha de veteranos. Apesar da baixa produção do perímetro, o Tricolor levou a melhor no garrafão, mas teve que correr atrás no fim para empatar nos instantes finais da parcial.

Antes do intervalo, o Tricolor teve o coletivo muito mais ativo e com vontade de brilhar. Dominando o garrafão e com o perímetro funcionando bem, nenhum jogador individualmente teve destaque, mas quatro jogadores ficaram com pelo menos cinco pontos cada um. Todo o potencial embalou incríveis 17 pontos de vantagem no estouro do relógio e uma grande moral para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o Bauru voltou melhor, mas o problema é que encontrou um adversário disposto a manter a vantagem e controlar aos poucos. Mesmo com a vantagem caindo, a distância era grande para o time da Grande São Paulo correr atrás com tanta dificuldade. Além disso, um Bruno Caboclo que voltou a chamar a responsabilidade e anotou 11 dos 17 pontos do Tricolor na parcial.

A larga distância de 12 pontos fez com que o São Paulo controlasse ainda mais o jogo, mas voltasse a abrir vantagem e colocasse até 27 pontos nos dois minutos finais. Os arremessos voltaram a ser problemas para o Bauru, enquanto tudo dentro do garrafão foi facilmente caindo para o Tricolor com Coelho e Isaac aproveitando a rotação de Bruno Mortari para fechar o jogo com chave de ouro.

A vitória do São Paulo garante a vantagem agora na série e joga a pressão totalmente para o Bauru. A equipe de Jorge Guerra precisará vencer o segundo jogo, no Panela de Pressão, no domingo, às 19h30, para forçar o desempate também em casa.

Destaques do jogo

São Paulo: Bruno Caboclo (21 pontos, 10 rebotes e duas assistências) e Elinho (11 pontos, 10 rebotes e 11 assistências);

Bauru: Gabriel Jaú (21 pontos, oito rebotes e uma assistência) e Alex Garcia (13 pontos, quatro rebotes e duas assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo