Na noite dessa quarta-feira (3), o Red Bull Bragantino tem o Atlético-GO pela frente pela 34ª rodada do Brasileirão. As duas equipes que antes competiam pela Sul-Americana, se beneficiaram da vitória do Palmeiras para assegurar vagas internacionais. O jogo marca um fato histórico para Claudinho.
Separados por apenas um ponto, a briga pelo G-8 é boa e conta com 6 times (Athletico, Ceará, Corinthians e Santos) além dos dois que duelam hoje a noite. Com uma distância de 7 pontos para o Vasco, as equipes já podem se considerar com a “vaga assegurada” para alguma competição internacional em 2021.
O zagueiro Ligger comentou sobre a importância do jogo em vídeo publicado no Instagram do clube:
– É um dos campeonatos mais equilibrados de todos os tempos e agora, tanto para os times de cima quanto para os de baixo, é o momento de manter regularidade para atingir os objetivos. A gente sabe que ainda podemos lutar por coisas grandes dentro desse campeonato.
O 100º DO 10, CLAUDINHO FAZ HISTÓRIA
A partida de hoje marca um importante feito na história de Bragantino e Claudinho. O meia, destaque da equipe na competição, irá jogar com a camisa 100, em alusão ao centésimo jogo de Claudinho com a camisa da equipe, lembrando que ele é o maior artilheiro da história do Brasileirão pelo Braga.
No 1º turno, derrota por 2 a 1, mas Claudinho marcou um belíssimo gol de cobertura e busca mais um gol na noite de hoje para se isolar na artilharia do Brasileirão. Nos 99 jogos disputados até o momento com a camisa do Massa Bruta, são 28 gols marcados (todos na segunda passagem) .
CAMPANHA “VÁ DE LENÇO”
Na partida de logo mais, jogadores titulares e o técnico Maurício Barbieri entrarão em campo com um lenço vermelho amarrado no braço. O propósito é por conta da campanha “Vá de Lenço” em parceria com a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), que homenageia os pacientes oncológicos e estimula a população a se prevenir contra os fatores evitaveis da doença.
O Red Bull Bragantino que vai a campo é: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho. Aderlan retorna ao time após sentir um desconforto antes da partida contra o Internacional na última rodada.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.