Fortaleza

Em 19 edições da Copa do Nordeste, quatro decisões terminaram empatadas na ida

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na noite da última quinta-feira (31), Fortaleza e Sport empataram em 1 a 1, na decisão de ida da Copa do Nordeste. Com o gol de Zé Welison, a torcida tricolor se empolgava com o resultado e o retrospecto: apenas dois times perderam o título após vencer o jogo de ida. Mas com o empate de Bill, o jogo ficou aberto: essa será a quarta decisão na história que começou a ida com o empate, e o Sport já perdeu e levantou a taça na situação.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Fortaleza!

Na primeira edição que começou empatada, o Sport levou a taça pelo critério de desempate. Com os resultados idênticos, 2 a 2 na ida e na volta, o título foi carimbado pela melhor campanha na fase classificatória.

Depois do vice em 2000, o Vitória se beneficiou do regulamento em 2003 e foi campeão com a melhor campanha da competição. Em decisão estadual, o Vitória empatou em 1 a 1 na ida, e o 0 a 0 definiu o título contra o Fluminense de Feira.

Na edição de 2017, o Bahia levantou a taça contra o Sport. Depois de empatar por 1 a 1 na ida, Edigar Junio decidiu na Itaipava Arena Fonte Nova, em um jogo com incríveis 15 cartões, sendo três vermelhos para Ronaldo, Rogério e Reinaldo Lenis.

O gol do Bill, aos 46 minutos do segundo tempo, deu uma sobrevida para o Sport decidir o futuro na Arena Castelão. O jogo é no próximo domingo (3), às 18h30, e resta saber, se o empate da ida jogará a favor do Fortaleza ou Sport.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo