A Caldense, próxima adversária do Cruzeiro no Campeonato, foi a primeira equipe que Ronaldo “Fenômeno” enfrentou na carreira como jogador profissional de futebol. No dia 25 de maio de 1993, aos 17 anos de idade, o ex-atacante e hoje sócio majoritário da SAF celeste, entrava em campo pela primeira vez com a camisa estrelada.
Na oportunidade, a Raposa venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Ramon Menezes, em jogo disputado no Sul de Minas. Neste sábado (05), Caldense e Cruzeiro medem forças, às 16h30, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro em 2022.
Leia também: Caldense x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
HOMENAGEM
Inclusive, devido a esse fato, a Caldense anunciou em suas redes sociais que, caso Ronaldo fosse acompanhar, in loco, a partida deste sábado, iria receber uma placa em sua homenagem. Para a Veterana de Poços de Caldas, o “Fenômeno”, um dos grandes atacantes da história do futebol mundial, de certa forma, faz parte do Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. Confira a publicação:
Entretanto, a homenagem, se feita pessoalmente de fato, será em outro momento. Isso porque o executivo está na Espanha, onde também é investidor do Real Vaiadolid e não acompanhará o jogo entre Caldense x Cruzeiro