Por nona vitória consecutiva, o Guarani defende desempenho positivo no Brinco de Ouro da Princesa diante do Figueirense, adversário do próximo domingo, a partir das 18h15.
Em sete duelos contra o Furacão do Estreito na condição de mandante, Bugre contabiliza cinco vitórias, um empate e uma derrota.
LEIA MAIS: Após lesão de grau 2 na coxa, Waguininho participa de treino no Guarani
“É entender que o Figueirense é uma grande equipe e uma grande camiseta. Vai ser um jogo atípico novamente, como todas as equipes tanto em primeiro lugar quanto em outras posições. É entender que todo mundo gosta e todo mundo quer jogar contra o Guarani”, alertou o atacante Pablo, em coletiva.
“Contra o Figueirense, não vai ser diferente. É ter humildade e tentar fazer realmente o que a gente vem implantando dentro de casa, que é intensidade, enfim, mas sabendo que vai ser um jogo muito difícil”, acrescentou o camisa 17, titular absoluto com Felipe Conceição.
RARIDADE
Com 76,1% de aproveitamento em casa, Alviverde, com oito gols marcados e seis contra, amargou o único tropeço em 17 de julho de 2018, no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sob comando de Umberto Louzer, time campineiro foi superado por 3 a 2, em jogo movimentado.
Na ocasião, Rafael Longuine e Matheus Oliveira balançaram as redes, enquanto Henrique Trevisan, Gustavo Ferrareis e Henan marcaram a favor do rival catarinense.
O confronto foi marcado por erros individuais do goleiro Oliveira e do zagueiro Everton Alemão – ambos fora do clube.
TABELA
Em recuperação, o Guarani ocupa o oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, três de desvantagem em relação ao Juventude, quarto colocado.