Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo venceu o Grêmio por 4×0 e conquistou uma ótima vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesse sentido, Vitinho, que participou de três dos quatro gols, foi o grande destaque da partida.
Vitinho entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar de Éverton Ribeiro, quando o Flamengo havia marcado apenas um gol. Cerca de dez minutos depois, ele encontrou Michael na área com um lindo passe e deu sua primeira assistência. Em seguida, já nos acréscimos, o atacante acertou um belo cruzamento para o gol de Rodinei e, no último lance, marcou de pênalti para fechar o placar.
Com a chegada de Renato Gaúcho, Vitinho se tornou peça essencial no elenco do Flamengo. Em 12 jogos (detalhe: apenas dois deles como titular), o atacante marcou seis gols e deu quatro assistências. Uma média incrível de uma participação em gol a cada 33 minutos.
Desde que chegou ao clube carioca, Vitinho sofreu com altos e baixos e com uma forte pressão para se destacar na equipe, já que foi contratado por R$ 44 milhões. Três anos depois, o jogador vive sua melhor fase no Flamengo e, talvez, em toda a carreira.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (28), contra o Santos, às 19h. O confronto, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Vila Belmiro.