Guarani

Em ascensão na Série B, Guarani iguala melhor série defensiva de 2020

Encaixado, Guarani não foi vazado nas duas últimas vitórias pela Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O sistema defensivo do Guarani, sob comando de Felipe Conceição, igualou a maior sequência invicta de 2020.

Bugre não foi vazado nas vitórias contra Oeste (1-0) e Operário (3-0) e alcançou o desempenho registrado na primeira fase do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Na reserva, Rafael Costa amarga maior seca de gol pelo Guarani em 2020

Com Thiago Carpini à beira do gramado, entre o fim de fevereiro e o início de março, Alviverde empatou sem gols com o Água Santa, no último compromisso com público no Brinco de Ouro da Princesa antes da pandemia, e ainda despachou o Ituano pelo placar de 2 a 0, no Novelli Júnior.

MUDANÇAS

Há cerca de dez meses, linha defensiva do time campineiro era bem diferente do que se vê atualmente.

Na oportunidade, estiveram em campo, nos dois confrontos, Jefferson Paulino no gol, Pablo e Thallyson nas laterais e Leandro Almeida e Bruno Silva no miolo de zaga.

Agora no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani teve apenas um remanescente: Bruno Silva, escalado como beque no triunfo na Arena Barueri.

Também estiveram em ação Gabriel Mesquita à frente da meta, Cristovam e Bidu nas alas e Walber e Didi na defesa.

“A gente leva todo treinamento a sério. Apesar do pouco tempo, eu falei isso também na minha chegada, que seja em 20 ou 30 minutos, a gente trabalha sério e trabalha para evoluir sempre. Detecto na equipe, no jogo anterior ou no nosso processo, o que está faltando, se a gente vai colocar mais um tijolinho nessa construção, se a gente vai reforçar o alicerce que estamos construindo”, pontuou Conceição, em coletiva.

“Enfim, a gente sempre pensa em evoluir e aproveita o dia de treinamento como o que a carga física permite, principalmente nessas sequências. E aí a gente demonstra essa evolução. Essa reta final da Série B é muito difícil, e a gente está demonstrando força e continuando na nossa caminhada”, acrescentou o treinador.

E AGORA?

Embalado por sete triunfos consecutivos no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani subiu do décimo ao sétimo lugar na Série B, com quatro tentos de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.

O Alviverde volta a campo no domingo, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo