Basquete

Em atuação memorável de Chris Paul, Phoenix Suns bate Clippers, conquista Oeste e volta às finais da NBA

Foto: Divulgação/NBA Brasil

Os Suns estão de volta às finais da NBA após 28 anos. Na noite dessa quarta-feira (30), a equipe de Phoenix bateu o Los Angeles Clippers em pleno Staples Center, venceu o quarto jogo nessa série, conquistou o título do Oeste e depois de uma década fora dos playoffs, garantiu a vaga nas finais da liga. Chris Paul em uma noite simplesmente mágica, liderou os Suns com 41 pontos e vai sua primeira final da liga na carreira, em busca de um título inédito da franquia.

Após ser campeão do Oeste, o Phoenix Suns espera o vencedor do confronto de Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks para saber qual será o seu adversário na final da NBA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O começo da partida foi nervoso e pegado, comum de um jogo 6 de final de conferência, mas com o Phoenix Suns tomando as melhores decisões no ataque e muito consistente na defesa. O time dos Clippers encontrou muitas dificuldades em pontuar, principalmente, nos arremessos de 3 pontos. No fundamento, a equipe terminou a partida com apenas 30.8%, e sofreu muito no garrafão.

Do lado do time visitante, os Suns foram mais eficientes sobre o comando de Chris Paul, mas peças secundárias como Devin Booker e Ayton tiveram grande atuação com 22 e 16 pontos respectivamente. O pivô de Phoenix ainda terminou a partida com mais rebotes do que pontos, foram 17 ao todo.

+Carmelo Anthony vence prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social

Apesar da primeira etapa equilibrada, na volta do intervalo os Suns foram mais agressivos e começaram a controlar mais o jogo e abrir uma vantagem de mais de 10 pontos. Com a liderança de Chris Paul, que fez um último quarto simplesmente fantástico, a equipe de Phoenix garantiu a vitória e conquistou o título da Conferência Oeste e chega a final da NBA.

CHRIS PAUL EM NOITE MEMORÁVEL

Fazendo valer a famosa lei do ex, CP3, que tem grande história com os Clippers, teve uma performance fantástica com 41 pontos, passando Michael Jordan se tornando o 11º jogador com mais assistências nos playoffs. Além do desempenho impressionante, o armador levou o time dos Suns, após passar uma década longe da pós-temporada, as finais da NBA após 28 anos e indo em busca do primeiro título da liga para a franquia. Chris Paul também chega a uma final na primeira vez em sua grande carreira.

DESTAQUES DA PARTIDA

Phoenix Suns: Chris Paul (41 pontos e 8 assistências) e Devin Booker (22 pontos e 7 rebotes);

Los Angeles Clippers: Marcus Morris (26 pontos) e Paul George (21 pontos);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo